A Subaru não é a primeira fabricante que pensamos ao falar de veículos eletrificados, já que os esforços da empresa nipônica ainda são bem tímidos em comparação às suas rivais. Tanto é que vende poucos modelos com motorização elétrica, como o Crosstrek Hybrid e o Forester e-Boxer. Porém, ela promete que fará muito mais nos próximos anos, a ponto de ter apenas carros elétricos a partir da primeira meta da década de 2030.
Para começar, a fabricante irá desenvolver modelos híbridos usando tecnologias da Toyota, como revela a agência Reuters. Os primeiros modelos com este sistema serão lançados nesta década, usando uma nova tecnologia de tração integral simétrica feita pela própria Subaru. Com esta tecnologia, a empresa espera chegar ao objetivo de que 40% de seus carros vendidos até 2030 sejam híbridos ou elétricos.
O segundo passo começará com o futuro carro totalmente elétrico, que já está em desenvolvimento e aparece nos primeiros esboços oficiais. Ele ainda deve ser revelado na forma de um conceito, com um formato de crossover. Segundo os planos da Subaru, ele será apenas o primeiro, pois a empresa quer vender apenas carros elétricos a partir da primeira metade de 2030.
“Apesar de usarmos tecnologia da Toyota, queremos fazer híbridos que seja indiscutivelmente da Subaru", explica Tetsuo Onuki, chefe de tecnologia da marca, em entrevista à Reuters. "Não é apenas sobre reduzir as emissões de CO2. Precisamos melhorar a segurança dos veículos e a performance de nosso sistema de tração integral.”
Saberemos mais sobre os planos de eletrificação da Subaru em breve, quando a empresa revela seu primeiro carro elétrico.
Fonte: Subaru via Reuters
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Mais de 50% dos motoristas esperam ter um carro elétrico em 10 Anos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv