Novo Hyundai Sonata Hybrid faz 22 km/l e tem autonomia de 1.100 km
Sedã tem até teto equipado com painel solar para gerar energia e reduzir o consumo
Depois de estrear para o público no Salão de Chicago, ainda no ano passado, o Hyundai Sonata Hybrid 2020 finalmente começa a ser oferecido nos Estados Unidos. Aposta eletrificada de grande peso comercial da marca, a novidade combina motor 2.0 a gasolina de 152 cv e 19,7 kgfm de torque com um propulsor elétrico e 51 cv, num total de 195 cv combinados.
O catálogo será divido em três acabamentos: Blue, SEL e Limited. A primeira, focada na eficiência, promete consumo de 21,2 km/l na cidade, 22,9 km/l na estrada e 22,1 km/l em ciclo combinado. Além disso, a Hyundai promete autonomia de 1.100 km, reforçada pelo painel solar instalado no teto que ajuda a recerregar as baterias. Os demais modelos têm médias de 19,1 km/l, 21,6 km/l e 19,9 km/l, respectivamente.
Galeria: Hyundai Sonata Hybrid 2020
Visualmente, as mudanças na comparação com o Sonata convencional são sutis. Há apenas inserções aerodinâmicas mais eficientes, grade frontal revisada, rodas com desenho exclusivo e emblemas próprios. No inteiror, o sistema de entretenimento de série é de 8 polegadas, mas opcionalmente o cliente pode fazer upgrade para uma tela de 10,25 polegadas, bem como adquirir quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas.
Entre os principais itens de segurança, destaque para assistente anti-colisão frontal, alerta de colisão traseiro, detector de pontos cegos, alerta de mudança de faixa e piloto automático adaptativo.
Fonte: Hyundai
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Hyundai Sonata Hybrid chega aos EUA por US$ 27.750
Leapmotor C10, que virá ao Brasil, ganha versão com extensor de alcance
Elétricos e híbridos impulsionam recorde de vendas de Hyundai e Kia
Honda divulga primeira imagem do novo SUV elétrico "quadrado"
Hyundai Ioniq 9 é o primeiro SUV elétrico de 7 lugares da marca; veja fotos
Nio Firefly EV: Hatch elétrico com estreia global confirmada para 2025
Electric Days: Hyundai usa plástico e até esgoto para criar hidrogênio