BMW acelera expansão da produção de motores elétricos e baterias
Planta de Dingolfing abastece outras fábricas que produzem modelos elétricos
O BMW Group anunciou a expansão da capacidade de produção da área de produção E-Drive em Dingolfing, Alemanha, mais rapidamente do que originalmente planejado pela demanda crescente por carros eletrificados. A empresa produz baterias e motores elétricos desde 2013, quando o BMW i3 chegou ao mercado. Neste ano, a expectativa é dobrar a produção de baterias para elétricos e híbridos em comparação com 2019.
A BMW está contratando 800 novos empregados para aumentar seu staff dos atuais 600 para 1.400 (2.000 a médio prazo), assim como o centro crescerá de 8.000 m² para 80.000 m².
"Importantes decisões de infraestrutura também são tomadas em paralelo. Em áreas próximas a Dingolfing, estamos em busca de um local para estocar materiais para o centro de produção do E-Drive. Ele será construído nos próximos anos e será uma plataforma logística assim que o centro atingir sua capacidade máxima".
Os mais recentes lançamentos de modelos plug-in da BMW são os 330e, X5 xDrive45e, X3 xDrive30e e o totalmente elétrico Mini Cooper SE, que ainda este ano terá a companhia do BMW X1 híbrido e do elétrico iX3. O número de 12 modelos híbridos chegará a 25 até 2023, com as vendas do segmento na Europa representando 25% em 2021, 33% em 2025 e 50% em 2030.
Para o crescimento planejado neste volume, uma equipe qualificada está sendo recrutada em larga escala - tanto de dentro das plantas do grupo BMW quando de fora. Nikolaides pontua: "Estamos em busca de especialistas para o futuro da e-mobilidade".
Michael Nikolaides, líder de produção de motores e E-Drive do BMW Group:
“Estamos embarcando em uma grande expansão do nosso centro de produção E-Drive em Dingolfing. De 8.000 metros quadrados para aproximadamente 80.000 no futuro. É onde produzimos motores e componentes dos modelos eletrificados. Até o fim do ano, nosso staff crescerá de 600 para mais de 1.400 pessoas". Mais de 2.000 funcionários trabalharão em motores elétricos e baterias em médio prazo.
Christoph Schröder, líder da planta:
“Graças a uma cooperação próxima entre o desenvolvimento do veículos e de componentes, nossa planta de Dingolfing está liderando a transformação da indústria automotiva. Mais de um a cada cinco BMW Série 5 produzido em nossa planta hoje é híbrido".
Galeria: BMW i3 2019
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW: fábrica alemã atinge recorde de 100.000 carros elétricos produzidos
Sedã elétrico da Chery tem autonomia impressionante de 1.645 km
Novo BMW M3 elétrico aparece em primeira imagem oficial
kW vs. kWh: Entenda a diferença das medidas usadas nos carros elétricos
BMW M: Todos os carros elétricos da divisão esportiva terão 4 motores
Ranking: Carros elétricos com mais de 400 km de autonomia no Brasil
BMW anuncia centro de reciclagem de baterias com método sustentável