Depois de lançar a nova geração do Evoque com sistema híbrido-leve, a Land Rover aposta na chegada da linha Range Rover com motorização híbrida plug-in. Disponível nas versões Range Rover e Range Rover Sport, a motorização tem um rendimento de até 30 km/litro e um rendimento de até 784 km ao somar o desempenho do motor a combustão com o elétrico. Os preços vão de R$ 496.648 a R$ 731.350.
Tanto o Range Rover PHEV e quanto o Range Rover Sport PHEV adotam a mesma mecânica, formada pelo motor 2.0 Ingenium turbo de quatro cilindros, que produz 300 cv e 40,8 kgfm de torque. Já a unidade elétrica entrega mais 116 cv. No total, o conjunto entrega 404 cv a 5.500 rpm e 65,3 kgfm de torque entre 1.300 e 4.500 rpm. Manteve a tração automática de 8 marchas e com tração integral.
A adoção desta mecânica faz com que o Range Rover PHEV tenha uma autonomia de 48 km ao usar somente o motor elétrico. Combinando os dois, o SUV é capaz de rodar por 784 km sem abastecer. O consumo médio combinado, pelo ciclo de testes europeu WLTP, alcança os 30 km/litro. Na hora de recarregar as baterias, o carro usa uma tomada do Tipo 2 CCS, precisando de apenas 3 horas com um wallbox de 7 kW.
Apesar do peso extra vindo das baterias, a Land Rover promete que manteve um bom desempenho. Os números de fábrica dizem que o Range Rover PHEV acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, com velocidade máxima de 220 km/h. Se usar só o motor elétrico, o carro alcança 130 km/h. E isso em um crossover de 5 metros de comprimento e que pesa 2.509 kg.
Ele estará disponível em quatro versões, sendo duas para o Range Rover Sport, uma para o Vogue e uma para o Range Rover Autobiography:
MODELO | PREÇO |
Range Rover Sport PHEV P404 HSE | R$ 496.648 |
Range Rover Sport PHEV P404 HSE Dynamic | R$ 511.100 |
Range Rover PHEV P404 Vogue SE | R$ 675.971 |
Range Rover PHEV P404 Autobiography | R$ 731.350 |
Por serem os modelos mais caros da Land Rover, os crossovers tem o máximo de tecnologia refinamento possível. Utiliza tapeçaria windsor nos bancos, painel, teto e portas, além de sistemas como o Terrain Response 2 que controle a tração do veículo de acordo com o terreno e a central multimídia InControl Touch Pro.
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