Depois dos grandalhões Vogue e Sport, o próximo modelo da Range Rover a entrar para a era da eletrificação será o Evoque. Prova disso é a imagem acima, captada por um leitor do site Electric Vehicle Web, que revela um protótipo do crossover rodando pelas ruas de Staffordshire, na Inglaterra, testando os componentes mecânicos da inédita variante híbrida plug-in que será lançada ainda neste ano. Detalhes ainda são desconhecidos, mas tudo indica que o modelo carregará no nome a sigla PHEV (identificação já adotada nos irmãos maiores) e chegará para dar seguimento ao ambicioso projeto de eletrificação do grupo Jaguar Land Rover.

Galeria: Range Rover Evoque D150 SE 2020

Mecanicamente, ao que tudo indica, o Evoque plug-in combinará um motor 1.5 de três cilindros a gasolina com um propulsor elétrico. O primeiro tracionará as rodas dianteiras, enquanto o segundo será exclusivo do eixo traseiro. Dados de potência, torque, consumo e desempenho serão divulgados mais próximo do lançamento.

Atualmente, o nível de eletrificação do Evoque se limita a um sistema híbrido-leve de 48 volts associado ao motor 2.0 turbo, que auxilia apenas até 17 km/h.