O Audi e-Tron S e seu coupé, o e-Tron S Sportback, foram apresentados para dar mais potência ao catálogo do SUV elétrico. A dupla tem 503 cv e 99,2 kgfm de torque por oito segundos no Boost Mode, enquanto as versões normais tem 408 cv e 67,7 kgfm de torque neste modo. Em condução normal, o S tem 411 cv e 82,4 kgfm de torque, versus os 360 cv e 57,2 kgfm das normais.
As versões S do e-Tron tem potência extra pela adição de mais um motor elétrico no eixo traseiro, totalizando três no carro. O par do eixo traseiro também permite a vetorização do torque. Durante a condução normal, os dois motores traseiros que movem o SUV. O dianteiro trabalha apenas quando o motorista precisa de força extra ou as rodas traseiras perdem tração.
Com todos os motores em ação, o e-Tron S chega aos 100 km/h em 4,5 segundos. Chega aos 210 km/h limitados eletronicamente. A Audi não especificou a autonomia das versões S. As baterias tem a mesma capacidade das demais versões, com 95 kHw e 86,5 kWh.
Para uma direção confortável, o E-Tron S vem de série com suspensão a ar adaptativa. Dependendo do modo de condução selecionado, o sistema altera a altura do carro em até 76 mm.
A marca não fez muito para diferenciar o S das demais. Há um novo parachoque dianteiro com entradas de ar maiores e um grande difusor na traseira. Ele também é 23 mm mais largo. As rodas são de 20" de série ou chegam a 22" como opcionais.
Por dentro, nada de muito diferente do que já conhecemos do e-Tron. Bancos esportivos elétricos são item de série e há o logo S em diversos pontos. Como opcional, bancos maiores e refrigerados com couro perfurado.
A Audi ainda não falou sobre preços ou entregas do e-Tron S. A julgar pelo restante da linha, ele será mais caro que as versões atuais.
Fonte: Audi
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Audi Q8 e-tron começa a ser produzido em série com baterias Samsung
Jaguar: inédito sedã elétrico de luxo aparece pela primeira vez
Electric Tour: Banda viajou do Paraná ao Primavera Sound SP com Audi e-Tron
Electric Days: Arrow e Jadlog firmam parceria para van elétrica nacional
Novo Audi Q8 e-tron estreia como o sucessor do e-Tron e com 600 km de alcance
"Ele não sabe fazer uma bateria": diretor da CATL critica Elon Musk
Tuk-Tuk elétrico com baterias recicladas da Audi está pronto para as ruas