Apresentado no início de março apenas na versão conversível, o novo Fiat 500 2020 se apronta para estrear agora na variante de teto rígido. Conforme adiantam as imagens deste flagra, a marca realiza os testes finais com a nova carroceria e não deve demorar para concluí-los. O lançamento aconteceria em breve, mas os impactos gerados pelo novo coronavírus, especialmente a Itália, certamente atrasarão a chegada da novidade ao mercado.
Visualmente, a camuflagem nem seria necessária já que o design será praticamente idêntico ao do modelo conversível. A única diferença realmente perceptível será um pequeno spoiler que ocupará o lugar deixado pelo mecanismo do teto dobrável. De resto, tudo será igual - incluindo o desenho recortado dos faróis com o capô e o para-choque dianteiro sem grade.
Mecanicamente, o conjunto também será o mesmo: motor elétrico de 87 kW (equivalente a 118 cv) e baterias de íon-lítio de 42 kWh. Os dados de fábrica também devem se repetir: 0 a 50 km/h em 3,1 segundos e 0 a 100 km/h em 9 segundos. A velocidade máxima também será limitada eletronicamente em 150 km/h, como forma de preservar a autonomia de 320 km, pelo ciclo de testes europeu WLTP.
As baterias terão capacidade de recuperar 80% da carga total em apenas 35 minutos ou alcançar 50 km de autonomia em apenas 5 minutos, por exemplo. Será possível ainda carregar por um wallbox de 7,4 kW, com tempo recarga total de pouco mais de 6 horas. Em uma tomada comum, o tempo necessário subirá para 14 horas.
A Fiat prometeu lançar o 500 2020 no Brasil ainda neste ano. Resta saber se o surto de coronavírus adiará a chegada por aqui.
Fonte: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
10 carros elétricos mais baratos à venda no Brasil em 2023
Ford Puma Gen-E com 376 km de autonomia é revelado em fotos oficiais
Abarth 500e, esportivo EV, ganha novas versões de entrada e topo
Jaguar Type 00: O audacioso retorno elétrico da marca icônica
Lista: os 10 carros elétricos 0km mais baratos à venda no Brasil
Veja como os elétricos e híbridos plug-in estão mudando o mercado no Brasil
Stellantis ultrapassa a Tesla nas vendas de carros elétricos na Europa