A paralisação das fábricas ao redor do mundo está fazendo com que as fabricantes mudem seus planos de lançamentos. Recentemente o site The Detroit News revelou que a General Motors irá adiar todas as reestilizações que estavam programadas para chegar às concessionárias norte-americanas nos próximos meses. E entre eles estava a renovação do Chevrolet Bolt, que agora só será lançado em 2021.
Não são só más notícias vindo da GM. A fabricante confirmou a InsideEVs que irá adiar o Bolt, mas que alguns modelos futuros escaparam desta alteração, incluindo parte do portfólio elétrico da empresa. Mais especificamente, os futuros Bolt EUV, GMC Hummer EV, Cadillac Lyriq, Cruise Origin e as baterias Ultium.
Um porta-voz da General Motors disse:
“Todos nossos times de desenvolvimento ao redor do mundo estão procurando por oportunidades para economizar recursos ao ajustar lançamentos e evitar gastos. Programas de médio prazo como nossos SUVs grandes e nosso portfólio de elétricos, incluindo Bolt EUV, GMC Hummer EV, Cadillac Lyriq, Cruise Origina e o programa de baterias Ultium verão pouco ou nenhum impacto."
O porta-voz ainda explicou que os novos modelos que estavam previstos para 2020 serão adiados para 2021. Um outro representante da GM reiterou a alteração e ainda explicou:
"Nós confirmamos que estavamos planejando lançar o Bolt EV reestilizado neste ano, e o crossover Bolt EUV no ano que vem. Como resultado da situação atual dos negócios por conta da pandemia de Covid-19, decidimos lançar o Bolt EV renovado em 2021 como modelo 2022, e o Bolt EUV continua como programado.
Nós não estamos mudando nossa visão de um futuro elétrico. Nosso portfólio EV, incluindo GMC Hummer EV, Cadillac Lyriq, Cruise Origin e nosso programa de baterias Ultium seguirão em frente."
Fonte: The Detroit News
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Bolt usado pelo equivalente a R$ 56 mil é uma pechincha nos EUA
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Novo Chevrolet Bolt será o elétrico "mais acessível" do mercado, diz GM
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Novo Chevrolet Bolt estreia em 2025 na plataforma do Blazer EV
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Chevrolet Bolt EUV está sendo vendido com bônus de R$ 50 mil ou taxa zero