JAC iEV40 chega à Europa como DR Evo Electric por 19,9 mil euros
Bateria de 40 kWh, 300 km de autonomia, 116 cv e entrega em domicílio sem contato tipo Tesla
Com cada vez mais opções em termos de veículos elétricos, a Europa ganha mais uma novidade. O modelo com o sugestivo nome de DR Evo Eletric, na verdade o chinês JAC iEV40 com outro emblema, se apresenta como opção de baixo custo para brigar entre os modelos mais baratos no velho continente. Com preço de 19.900 euros (R$ 113.760) na Itália (após os incentivos fiscais), o SUV ainda tem como atrativo o sistema de vendas sem contato (tipo Tesla) com entrega em domicílio.
Pelo preço oficial de tabela de 29.900 euros, são subtraídos os ecobônus estaduais de 6.000 euros, um desconto de 2.000 euros aplicado pelos revendedores e um desconto adicional de 2.000 euros, fruto da campanha Reiniciar, que se encerra em 30 de abril. E nas regiões com incentivos adicionais, o preço pode cair praticamente para o nível dos utilitários a gasolina - vale lembrar que no Brasil o JAC IEV40 está tabelado em R$ 175.900.
Dimensões e dados técnicos
Com 413,5 cm de comprimento, 175 cm de largura e 156 cm de altura, o DR Evo Electric está equipado com um motor elétrico conectado às rodas dianteiras que entrega 116 cv e 27,5 kgfm de torque, o que garante aceleração de 0 a 100 km/h em 12 segundos (o modelo JAC vendido no Brasil cumpre a tarefa em 9,8 segundos, de acordo com a marca). A velocidade máxima declarada é de 130 km/h.
A marca promete autonomia de até 300 km, sem especificar o modo de condução, enquanto a bateria tem 40 kWh. O carregador tem capacidade de 6,6 kW e leva cerca de 40 minutos para ir de 15 a 80% ao recarregar em corrente contínua, e cerca de 8 horas para uma recarga completa (de 0 a 100%) em corrente alternada.
Galeria: DR Evo Electric
Itens de série
Oferecido em configuração única, o DR Evo tem um pacote interessante pelo preço cobrado. Ele vem equipado com rodas de liga leve aro 16", bancos em couro com aquecimento, LEDs diurnos, ar condicionado automático, acesso sem chave, assistente de partida em rampas, sensor de estacionamento com visão de 360 graus e tela multimídia de 8" sensível ao toque com espelhamento Android/iOS, entre outros itens.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Transporte elétrico e meio ambiente: como acelerar a transição
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
BYD: Novo SUV elétrico compacto é revelado em primeiras imagens
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Toyota apresenta SUV elétrico compacto irmão do Yaris Cross: Urban Cruiser
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Neta Aya, em pré-venda no Brasil, recebe zero estrela em segurança