Um ambicioso plano da Kia Motors para eletrificação da gama envolve o investimento de US$ 25 bilhões até o final de 2025 e tem como objetivo lançar 11 novos carros alimentados por bateria. Parte desse projeto é um inédito crossover 100% elétrico que terá como destaque os 500 km de autonomia com uma única carga.

Ainda sem nome oficial revelado, o crossover que deve chegar ao mercado em 2021 teve algumas informações divulgadas por Neil Dunlop, gerente de relações públicas de produto, e pelo gerente da casa, Steve Kosowski.

No momento, o que sabemos é que o crossover, codinome Kia CV, será baseado na plataforma E-GMP EV já compartilhada com a Hyundai, e deve ser a síntese entre o HabaNiro e o crossover Imagine. Estilo e design são, portanto, remanescentes de uma mistura com elementos suaves, mas ainda musculares.

A dianteira do conceito Habaniro era caracterizada por uma grade posicionada obviamente na parte inferior - como agora pela "tradição elétrica" ​​para melhorar o fluxo de ar a ser transportado para a bateria. Com tons bastante ianques, a frente com grade e luzes LED foi renomeada, entre outras coisas, como "máscara de tigre". Rodas de 22 polegadas e traseira muscular  deixam o estudo mais agressivo.

Como mencionado anteriormente, o Kia CV deve ter aproximadamente 500 quilômetros de autonomia e terá uma carga rápida de 20 minutos. No entanto, nenhum outro daddo foi revelado até o momento.

Provavelmente ainda é cedo para uma versão de produção, mas ele é fundamental para o crescimento da Kia que, com este modelo posicionado entre o Niro EV e o Soul EV, poderia realmente crescer em termos de volumes e posicionamento no mercado.

Galeria: Kia Habaniro Concept