A Verge Motorcycles, uma empresa de motocicletas da Finlândia, está pronta para iniciar a produção da Verge TS, uma nova moto elétrica que se destaca pelo estilo agressivo e alto desempenho. Pelo porte e especificações, acredita-se que ele será capaz de competir diretamente com a também elétrica Harley-Davidson LiveWire.
As primeiras imagens oficiais da Verge TS foram divulgadas nesta semana. Elas revelam o estilo roadster naked bem agressivo que deve agradar seu público alvo. Mas seu principal diferencial é o motor elétrico, que segundo a empresa fica abrigado na roda traseira e pode ser substituído usando ferramentas convencionais, facilitando em muito a manutenção.
Apesar de prático, ele não é pequeno nas especificações: são respeitáveis 80 kW (108 cv) e 102 kgfm de torque máximo. O propulsor garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos e velocidade máxima de 180 km/h limitada eletronicamente. A capacidade da bateria ainda não foi revelada, mas ela terá opção de recarga rápida (DC Fast Charging) e a empresa informa autonomia de 300 km na cidade e 200 km na estrada com uma única carga.
Fonte: ElectricMotorcycles
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Yamaha Neo's Connected: 1ª scooter elétrica da marca é apresentada no Brasil
Jaguar: inédito sedã elétrico de luxo aparece pela primeira vez
Mais motos híbridas estão a caminho e a origem é a Índia
Electric Days: Arrow e Jadlog firmam parceria para van elétrica nacional
BYD faz parceria para impulsionar revolução de motos elétricas na África
"Ele não sabe fazer uma bateria": diretor da CATL critica Elon Musk
Yamaha registra patente de moto elétrica com embreagem para o motocross