Este é o TVS iQube, scooter elétrico que se conecta com smartphones
Urbano e conectado, scooter tem autonomia de 75 km com uma carga
A TVS Motor Company, um dos maiores e mais populares fabricantes de motocicletas da Índia, está incentivando seus clientes, especialmente os jovens, a se tornarem verdes por um futuro mais sustentável com seu mais novo scooter elétrico, o iQube. Ele foi projetado com o condutor urbano em mente e tem como destaque a tecnologia nextgen, como o TVS SmartXonnect.
A plataforma TVS SmartXonnect permite que os usuários permaneçam conectados aos seus dispositivos móveis sem a necessidade de parar e sacar seus smartphones. Exibido através da tela TFT do iQube, o sistema se conecta ao aplicativo TVS iQube instalado no smartphone do usuário e permite que todas as informações importantes, como SMS e chamadas recebidas, sejam exibidas no painel da scooter. Também há recursos como status de carga remota da bateria e assistência ao último local de estacionamento para que o proprietário mantenha um controle sobre a localização da scooter enquanto estiver longe.
Em termos de especificações, o TVS iCube é impulsionado por um motor elétrico de 4,4 kW. A velocidade máxima é de 78 km/h e a autonomia é de 75 quilômetros com uma única carga. Ajustada para conciliar eficiência e desempenho, a scooter acelera de 0 a 40 km/h em 4,2 segundos.
Com dois modos de pilotagem, o iQube pode alternar entre os modos de economia e desempenho. Comum em veículos elétricos, o iQube possui frenagem regenerativa para ampliar a autonomia. Conjunto de faróis de LED, lanternas traseiras de LED e logotipo iluminador garantem a visibilidade noturna. O modelo está disponível apenas na cor branca.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Yamaha Neo's Connected: 1ª scooter elétrica da marca é apresentada no Brasil
Carros elétricos: benefícios para a saúde pública, economia e meio ambiente
Mais motos híbridas estão a caminho e a origem é a Índia
BYD Dolphin Mini 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
BYD faz parceria para impulsionar revolução de motos elétricas na África
Investimentos de R$ 6 bi em mobilidade elétrica no Brasil para 2025
Yamaha registra patente de moto elétrica com embreagem para o motocross