Ampliando sua gama de veículos elétricos para os comerciais leves, a Citroën anuncia o lançamento da versão eletrificada do furgão Jumpy. Batizada de Citroën ë-Jumpy, a nova variante começa a ser vendida na Europa no segundo semestre deste ano com três tamanhos de carroceria e duas opções de bateria.
Equipada com um motor elétrico que entrega 100 kW (136 cv) de potência e torque máximo de 26,5 kgfm, o furgão possui três modos de condução (Eco, Normal, Power). A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 130 km/h, independente do modo utilizado. São duas possibilidades de bateria: as carrocerias XS (4,60 m), M (4,95 m) e XL (5,30 m) podem contar com a opção de 50 kWh, enquanto a de 75 kWh está disponível apenas para as variantes M e XL - a autonomia (WLTP) é de 230 km e 330 km, respectivamente.
O Citroën ë-Jumpy será oferecido em 4 versões de acabamento e adota a maioria dos elementos das versões Worker: suspensão com regulagem, protetor inferior do motor, uma base adequada à instalação da bateria sob o assoalha e Grip Control. A capacidade de carga vai até 1275 kg, dependendo da configuração, e poderá ser encomendada com bola de reboque, ampliando a capacidade de reboque em até uma tonelada.
Tempo de carregamento:
Green'Up (16A) | Wallbox monofásico (32A) | Wallbox trifásico (16A) | Carga rápida | |
Potência de carga | 3,6 kW | 7,4 kW | 11 kW | 100 kW |
Bateria 50 kWh | 15 horas | 7:30 horas | 4:45 horas | 30 minutos |
Bateria 75 kWh | 23 horas | 11:20 horas | 7 horas | 45 minutos |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Citroën Ami reestilizado ganha cara nova e fica mais descolado
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Já andamos: Citroën e-C3, o elétrico que seria bom para o Brasil
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Citroën ë-C3 Aircross: SUV elétrico acessível já tem data de estreia
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
BYD "engole" Peugeot e Citroën juntas nas vendas de fevereiro no Brasil