A Special Vehicle Operations (SVO) da Jaguar-Land Rover representa os modelos mais exclusivos e com desempenho mais alto do grupo, sendo que até agora nenhum deles é elétrico. No entanto, isso mudará conforme a JLR se prepara para lançar híbridos plug-in da e 100% elétricos da divisão em um futuro próximo.
E se você esperava ver uma versão apimentada do Jaguar i-Pace, teremos que jogar um balde de água fria, porque não há planos para esse modelo. Um candidato muito mais provável a se tornar um modelo SVO é o próximo sedã XJ, um modelo que só será vendido com um trem de força totalmente elétrico.
A AutoExpress conversou com Michael van der Sande, diretor administrativo da SVO da Jaguar Land Rover, e ele disse:
'Nós estaremos desenvolvendo versões eletrificadas de nossos carros, sejam híbridos totalmente eletrificados ou plug-in. O I-Pace não está nesse caminho, mas existem várias outras coisas em que estamos trabalhando, das quais não podemos falar."
Aparentemente, a razão pela qual o i-Pace não receberá o tratamento SVO tem a ver com o fato de estar em uma plataforma sob medida projetada especialmente para ele e que não será usada para sustentar qualquer outro veículo. No entanto, o que isso significa é que haverá uma versão quente do próximo XJ, que será um rival direto da versão AMG do Mercedes-Benz EQS.
Fonte: AutoExpress
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jaguar: inédito sedã elétrico de luxo aparece pela primeira vez
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Jaguar Land Rover usará plataforma da Chery para carros elétricos e híbridos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Fórmula E: Jaguar TCS Racing aposta em uso intensivo de dados e tecnologia
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Jaguar irá renascer com estreia de carro elétrico 'puro' em 2024