A fabricante de carros elétricos Tesla e a empresa de sistemas aeroespaciais SpaceX, ambas de Elon Musk, estão aumentando cada vez o esforço de sinergia com troca de tecnologias, compras de componentes e até a permuta de funcionários entre as duas empresas, conforme divulgado nesta semana.
Embora Elon Musk tenha afirmado que é complicado administrar duas empresas desse porte e com propostas tão distintas, há oportunidade de sinergia entre elas como exemplo o plano da Tesla de lançar um "SpaceX package" para o próximo Tesla Roadster, que deve estrear em 2022. Este pacote incluirá propulsores de ar frio desenvolvidos pela SpaceX para o superrcarro elétrico que prometem melhorar "drasticamente o desempenho em acelerações, velocidade máxima e frenagem", nas palavras da empresa.
Nesta semana, a Tesla divulgou publicamente que estaria "designando temporariamente 20 funcionários para a SpaceX". Além disso, houve em um passado recente um anúncio de que ambas as empresas estariam unindo esforços para criar novos materiais que poderiam ser usados na Terra e no espaço. Outra situação relatada foi a compra pela SpaceX de alguns componentes de bateria da Tesla - uma compra total de US$ 1 milhão em 2019 e US$ 1,2 milhão até abril deste ano.
Fonte: Electrek
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault: os próximos carros elétricos da marca serão supereficientes
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Xiaomi apresenta sistema de propulsão de 2.054 cv e suspensão ativa
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Geely supera BYD e lança sistema híbrido com autonomia de até 2.390 km
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Ford traça meta para picape elétrica "revolucionária": custo das chinesas