Rival direto do Toyota Prius e com boas chances de chegar ao Brasil como um dos três modelos eletrificados prometidos pela marca até 2023, o Honda Insight, sedã híbrido construído sobre a plataforma do Civic de décima geração, chega a linha 2021 no Japão. No facelift, apenas mudanças sutis no visual externo e no acabamento, além de novidades em termos de acessórios.
Trata-se do primeira atualização aplicada nesta geração do sedã híbrido, que foi lançada em 2018 no Japão. Em primeiro lugar, a gama Honda Insight 2021 passa a contar com uma nova versão de acabamento chamada EX Prime Style, que se baseia na atual variante EX.
Como dissemos, as mudanças são sutis tendo como novidade o visual externo que ostenta um novo padrão de cromado escuro na grade frontal e na parte inferior do para-choque traseiro, spoiler na tampa do porta-malas, além de rodas de alumínio com estilo aerodinâmico aro 17". O interior em tom marfim com detalhes em verde chama a atenção, combinando couro genuíno com ultra camurça.
Um degrau acima, a versão EX Black Style pode ser equipada com rodas aro 18" (antes eram de 17"), pedaleiras esportivas e padrão exclusivo de costura dos estofamentos e opções de pintura externa metálica Premium Crystal Blue Metallic e Premium Crystal Red. A linha de acessórios originais foi atualizada com um spoiler lateral mais proeminente, sensores de estacionamento e guarda-lamas (versão EX Prime Style).
Em termos mecânicos nada muda, o Honda Insight mantém o propulsor 1.5 i-VTEC (injeção direta) com ciclo Atkinson de 109 cv e 13,6 kgfm que trabalha em conjunto com o motor elétrico de 131 cv para um total 153 cv e 27,2 kgfm copmbinados. A transmissão é do tipo CVT e a bateria de íon-lítio de 1,1 kWh integram o conjunto. Um dos destaques, o consumo urbano declarado é de 23,4 km/l na cidade.
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