Pouco mais de um mês após ter os preços revelados, o Toyota RAV 4 Prime acaba de ter divulgados os números oficiais da EPA. A agência norte-americana de classificação ambiental publicou os dados para o modo totalmente elétrico e a eficiência energética do novo SUV híbrido plug-in da marca japonesa.
O Toyota RAV4 Prime 2021, equipado com uma bateria de 18,1 kWh, foi certificado como esperado: 67,6 km de autonomia no modo totalmente elétrico e 965 km no total. Isso o torna o principal híbrido plug-in no segmento convencional na era pós-Chevrolet Volt (85 km) (se excluirmos o Polestar 1 - 83 km e o Karma Revero GT - 98 km).
Em termos de eficiência, no modo totalmente elétrico, é de 94 MPGe (40 km/l) (223 Wh/km), enquanto no modo híbrido, é 38 MPG 16,1 km/l (combinado), cerca de 5% abaixo da versão híbrida convencional, mas ainda assim melhor que os RAV4s com tração nas quatro rodas não híbridos.
Toyota RAV4 Prime 2021 - classificação EPA:
Apesar dos ótimos resultados e da alta demanda esperada, a disponibilidade do RAV4 Prime deve ser muito limitada nos Estados Unidos, pelo menos até algum momento em 2021.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota RAV4 Plug-in Hybrid é lançado no Brasil por R$ 399.990
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Já dirigimos: Toyota RAV4 Prime híbrido plug-in tem o melhor de dois mundos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Toyota RAV4 Prime: híbrido plug-in de 306 cv tem consumo de até 40,0 km/l
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Toyota quer cartuchos de hidrogênio para facilitar o abastecimento