Revelado como conceito no Salão de Pequim de 2018, o pequeno R2 é um subcompacto urbano produzido pela divisão de carros elétricos da Great Wall. Conforme divulgado pela imprensa local, o modelo estreou nesta semana naChinacom o curioso nome Euler White Cat. O pequeno "gato branco" oferece mobilidade elétrica a um preço razoável e ampla autonomia para um carro desse porte.
Projetado pelo centro de design da Great Wall em Yokohama, Japão, o White Cat aposta no visual 'quadradinho' com linhas simples e agradáveis e nas dimensões compactas: mede 3.625 mm de comprimento, 1.660 mm de largura e 1.530 mm de altura (medidas próximas ao do VW up!) - o entre-eixos é bom para o porte do carro e tem 2.490 mm. O porta-malas comporta 173 litros e vai a 867 litros com o banco traseiro rebatido.
O design da cabine aposta na simplicidade e no contraste entre cores claras e escuras. Uma ampla tela no painel abriga o quadro de instrumentos e o sistema de entretenimento e informação. Ela impressiona pelo tamanho (23"), o que é bastante raro neste segmento, e confere um ar mais moderno ao carrinho. Em termos de equipamentos há volante multifuncional de três raios, carregamento sem fio para celular, sistema inteligente de visão frontal e controle de estabilidade (ESP), entre outros itens.
Em termos de propulsão elétrica estão disponíveis duas opções:
O tempo de carregamento é de 10 horas a 3,3 kW e 5 horas e 30 minutos em carregamento de 6,6 kW; o carregamento rápido de 30% a 80% pode ser feito em 40 minutos.
Lançado oficialmente na China em quatro versões de acabamento e duas opções de trem de força, o Great Wall Euler White Cat tem preços entre 75.800 yuans (R$ 58,3 mil) e 88.800 yuans (R$ 68,3 mil).
Fonte: Autohome
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GWM segue padrão do Brasil e muda nome Ora Funky Cat para Ora 03 na Europa
EUA superam Europa nas vendas de carros elétricos pela primeira vez
GWM sinaliza investimento em motor híbrido flex para o Brasil
Como a ofensiva de produtos da BYD a levou ao topo de setor automotivo
Great Wall emplaca dois modelos entre os mais seguros pelo Euro NCAP
Brasil quer 33% dos veículos elétricos com baterias locais até 2033
Great Wall desembarca na Europa com SUV híbrido para peitar BMW