Volvo pretende unir o 'útil ao agradável' com os SUVs coupés elétricos
Marca alemã irá lançar um novo veículo elétrico por ano até 2025
- Volvo aposta no design SUV coupé para aliar aerodinâmica e preferência por utilitários
- Marca sueca prometer lançar ao menos um veículo elétrico por ano até 2025
Como o mundo volta lentamente ao normal após muitos meses de novos desafios e mudanças repentinas devido ao coronavírus, a indústria automotiva está interessada em cumprir prazos e projetos rápidos devido aos atrasos e cortes de custos de diferentes fabricantes.
A Volvo reafirmou seu compromisso de lançar pelo menos um Veículos Elétricos por ano até 2025 e é a mais recente a dar uma declaração sobre futuros lançamentos. Em entrevista ao site britânico Auto Express, o vice-presidente sênior de design da Volvo, Robin Page, disse que o foco na eletrificação ajudará a diversificar seu portfólio e abrir novas oportunidades em outros segmentos.
Galeria: Volvo XC40 Recharge (2020)
"Migrar para a eletrificação nos dá a oportunidade de repensar o que são carros. Estamos mais abertos a não apenas repetir o que fizemos antes, mas também a procurar oportunidades em carros maiores e menores", explicou Page. "Como uma equipe de design, estamos sempre explorando além do óbvio e, é claro, com veículos elétricos, isso traz oportunidades e desafios em termos de aerodinâmica e em equilíbrio com as necessidades das pessoas em termos de espaço".
Page também sabe que os clientes querem SUVs, com altura e teto mais altos, permitindo versatilidade e praticidade para todos os tipos de consumidores. "A parte complicada do futuro é o mundo dos utilitários esportivos, porque o SUV tradicional tem um teto e um ponto alto", disse Page. "Quando entramos nos veículos elétricos, é claro, a autonomia e da aerodinâmica se torna um ponto decisivo. A Volvo está procurando maneiras de integrar as características de um SUV com a tecnologia para atender às metas de sustentabilidade e CO2."
"Como é o mundo quando você tem pessoas que desejam essa posição alta e toda a usabilidade de um SUV, equilibradas com o fato de que desejam alcance? Aerodinâmica limpa." Obviamente, essas aerodinâmicas limpas que você pode encontrar em SUVs tendem a significar uma silhueta semelhante a um cupê. Esse não é necessariamente o caso da Volvo, mas podemos esperar pelo menos algo semelhante com proporções mais sofisticadas vindo da marca sueca.
Fonte: Auto Express UK
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Comparativo Volvo EX30 vs. Renault Megane E-Tech: Quem dita as regras?
Seres 3: Últimas unidades com até 74% de desconto em leilão no Brasil
Volvo pede à Europa que mantenha prazo para fim do motor a combustão
GM e Stellantis: estratégia para enfrentar elétricos chineses no Brasil
Volvo EX30 ultrapassa marca de 100.000 unidades produzidas
Novo chassi para EVs: teste de impacto a 120 km/h e 1.000 km de alcance
Volvo inicia testes operacionais com caminhões elétricos no Brasil