A BMW sabe que não pode errar com a versão de produção do iNext (que provavelmente será chamado de iX) porque enfrentará uma dura concorrência de outros SUVs elétricos. Portanto, o modelo da marca bávara precisa ter um design agradável, ser tecnologicamente avançado, ter uma boa autonomia e capacidade de carga, bem como alto desempenho.
E na linha de frente, parece que o iNext estará lado a lado com os SUVs mais potentes do segmento de elétricos. De acordo com o BMW Blog, ele será vendido em três versões de desempenho, com potências variando de 300 a mais de 600 cv.
Mais precisamente o iNext de entrada terá 312 cv enquanto o intermediário terá 530 cv e o topo de gama irá entregar 618 cv. Todos, inclusive o modelo básico, terão uma configuração de tração integral com motor duplo, embora seu nível de desempenho varie drasticamente (a versão mais forte é quase duas vezes mais potente que a de entrada).
O mesmo relatório também nos diz mais sobre o interior do próximo SUV elétrico da BMW. Você se lembra dos elementos sensíveis ao toque presentes no conceito? Bem, eles aparentemente serão uma característica do modelo de produção e permitirão que os ocupantes interajam com o carro; esse recurso poderia estrear no iNext e, em seguida, também ser apresentado em outros BMWs de ponta (não necessariamente modelos elétricos).
Ainda não sabemos a data exata em que o modelo de produção será revelado (e seu nome definitivo), mas a BMW confirmou que a produção em série começará em julho de 2021 e estará à venda na Europa logo em seguida; o mercado dos EUA terá que esperar mais um ano para ver o SUV elétrico.
Fonte: BMW Blog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW, Ford e Honda: joint venture e software para otimizar as recargas
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Teste BMW iX2 xDrive30: SUV cupê elétrico ousa no visual e cativa ao volante
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
BMW anuncia lançamento de seu primeiro carro a hidrogênio para 2028
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
BMW ultrapassa Tesla pela 1ª vez nas vendas de carros elétricos na Europa