BMW 545e xDrive PHEV é lançado com 394 cv e consumo de até 47,6 km/l
É o híbrido plug-in mais dinâmico da BMW com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos
- BMW 545e xDrive PHEV está equipado com o motor 3.0 6-cilindros associado a um propulsor elétrico
- Versão híbrida plug-in tem consumo declarado de até 47,6 km/l
- Aceleração de 0 a 100 km/h em feita em apenas 4,7 segundos
Anunciado com o modelo híbrido plug-in mais esportivo da linha PHEV de seis cilindros da marca alemã, o BMW 545e xDrive PHEV é lançado de forma oficial. Trata-se do quinto modelo com propulsão híbrida da linha Série 5, após os modelos 530e e 530e xDrive nas variantes sedã e perua.
Ao contrário do 530e de menor potência, o 545e está disponível apenas como sedã e sempre com tração nas quatro rodas xDrive (o mesmo trem de força do 745e e do X5 45e). Ele é impulsionado pelo bem conhecido motor 3.0 litros 6-cilindros em linha da BMW, acoplado a uma unidade elétrica (embutida na caixa de câmbio automática de oito velocidades) para fornecer 394 cv de potência e 61,1 kgfm de torque.
Galeria: BMW 545e xDrive 2020
O tempo declarado para a arrancada de 0 a 100 km/h é de 4,7 segundos e sua velocidade máxima é eletronicamente limitada em 250 km/h. O motor elétrico é alimentado por uma bateria de 12 kWh, que garante autonomia no modo 100% elétrico de 54 a 57 km; a velocidade máxima no modo elétrico é 140 km/h, então dá pra fazer viagens curtas em estradas sem ter que usar gasolina.
A BMW também afirma que o 545e, assim como a maioria dos híbridos plug-in modernos, oferece uma ótima eficiência de combustível com consumo entre 41,6 km/l e 47,6 km/l. No entanto, como é o caso da maioria dos modelos com esse tipo de propulsão, para alcançar esses excelentes números as baterias devem estar sempre carregadas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW iX3 encara 800 km para colocar sua autonomia à prova
Todo mundo quer fabricar um carro elétrico, mas nem todo mundo consegue
BMW inicia produção do i3 Neue Klasse e reduz custo de fabricação em 10%
Carregamento ultrarrápido acaba com a bateria? BYD fez 350 recargas para descobrir
Leapmotor B05 elétrico de 218 cv estreia no Brasil
Denza promete 1.000 carregadores ultrarrápidos no Brasil até 2027
MG estreia sedã cupê PHEV com 245 km de autonomia elétrica