Prepare-se para o que promete ser o sedã elétrico mais louco e mais rápido já produzido - o BMW M5 da próxima geração, que estará disponível como 100% elétrico ou híbrido plug-in. O último ainda contará com um V8 biturbo para fornecer a maior parte do impulso para a sinfonia de 750 cv de potência e 102 kgfm de torque, enquanto o primeiro será um elétrico puro de 1.000 cavalos que certamente será espetacular de acelerar.
Se esse rumor, revelado pela Car Magazine do Reino Unido, se mostrar verdadeiro, o próximo M5 vai explodir as rodas da maioria dos carros elétricos atuais em termos de desempenho. A variante PHEV terá o mesmo trem de força plug-in que deve estar presente no futuro BMW X8M, enquanto a variante totalmente elétrica dependerá da tecnologia emprestada do iNext e do i4, mas irá superar ambos (com folga) em termos de potência total.
De acordo com o artigo, a BMW já está realizando testes com uma mula que se parece com o atual Série 5, mas na verdade é movida por um trio de motores elétricos que, juntos, produzem mais de 700 cavalos de potência; o conjunto supostamente empurra o grande sedã bávaro a 100 km/h em menos de 3 segundos.
Portanto, embora o previsto M5 PHEV seja uma máquina impressionante, estamos realmente empolgados com o elétrico, que representará sérios problemas para a próxima variante hardcore de três motores do Tesla Model S Plaid. O único problema é que o Model S Plaid está programado para estrear neste semestre, enquanto a próxima geração do M5 só chegará em 2024, por isso a festa ainda vai demorar um pouco.
Fonte: Car Magazine
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW iX3 é revelado por completo via imagens de patentes
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
BMW, Ford e Honda: joint venture e software para otimizar as recargas
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Teste BMW iX2 xDrive30: SUV cupê elétrico ousa no visual e cativa ao volante
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
BMW anuncia lançamento de seu primeiro carro a hidrogênio para 2028