CEO da Volkswagen dirige o Tesla Model Y: "É uma referência"
Depois que Elon Musk testou o ID.3, foi a vez de Diess dirigir o SUV da Tesla.
O encontro "histórico" entre Elon Musk e Herbert Diess continua a ter consequências. Os dois números um, respectivamente da Tesla e da Volkswagen, foram vistos durante um encontro no aeroporto de Braunschweig, onde o próprio Musk, antes de retornar aos Estados Unidos após a viagem à Alemanha, teve a oportunidade de dirigir o ID.3.
Herbert Diess, por sua vez, testou exaustivamente um Tesla Model Y - o que pudemos ver nos últimos meses - e não deixou de apontar o que aconteceu em seu canal no LinkedIn. Isso aconteceu por dois motivos.
Galeria: Tesla Model Y 2020
Atividades de benchmarking
Em primeiro lugar, aproveitou para confirmar mais uma vez que existe uma estima mútua entre as duas montadoras, mas que não existem planos concretos de qualquer tipo de colaboração no horizonte.
Em segundo lugar, especificou - e é verdade - que é normal que dirigentes e técnicos de uma empresa testem os modelos da concorrência e que, como Musk pôde apreciar o ID.3, Diess quis avaliar o novo SUV elétrico produzido pela empresa de Palo Alto.
Um ponto de referência
O CEO da Volkswagen comentou sobre a experiência ao volante do Model Y:
"O carro explora todas as vantagens de ter sido projetado desde o início como um carro 100% elétrico. Fizemos o mesmo com o ID.3, e é a coisa certa a fazer, ao contrário de muitos outros fabricantes que continuam a usar plataformas de veículos a combustão para seus modelos de bateria com o resultado de que nunca serão capazes de fazer um elétrico de ponta."
Diess dirigiu o Model Y junto com o colega Frank Welsh e disse que o carro representa um ponto de referência sob muitos pontos de vista (mas não todos): experiência do usuário, atualizações de software, desempenho, comportamento na estrada, infraestrutura de carregamento e autonomia.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Tesla Model Y reestilizado é revelado: veja fotos e detalhes
Volvo Atualiza XC40, C40, XC60 e XC90 com Android Auto
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Tesla enfrenta boicote de empresas e clientes por ações de Elon Musk
Tesla: exemplo para fabricantes tradicionais simplificarem a montagem
BYD Han e Tang revelados com nova versão elétrica de 1.100 cv na China
Tesla pronta para produzir mais de 2,3 milhões de carros elétricos por ano