Ken Block é mundialmente famoso. O homem de 52 anos poderia pendurar as chuteiras e viver uma aposentadoria tranquila, mas não está nem um pouco interessado nisso. O que importa para ele é estar sempre em ação. Sua sequência da Gymkhana foi um sucesso e ele continua a receber muita adrenalina atrás do volante de seus carros.
Block parece estar cada vez mais interessado na eletricidade e como prova ele participou da última etapa do Dakar com um veículo elétrico de mais de 500 cv. Ele também assumiu o volante do monstro Ford Mustang Mach-E 1400 e hoje ele e sua equipe estão desenvolvendo seu novo carro, o Ford Fiesta ERX.
É um veículo 100% elétrico que Ken Block parece curtir bastante. O que ele gosta acima de tudo é a facilidade de uso, porque há apenas um acelerador, um freio e um freio de mão. Não há caixa de câmbio ou embreagem. A aceleração é completamente louca com 0 a 100 km/h concluído em menos de 2 segundos (1,8 segundo)!
Este Fiesta ERX possui três motores elétricos, um montada na dianteira e dois no eixo traseiro. Duas transmissões, uma na frente e outra na traseira, além de uma bateria de 450 kW para uma potência total de mais de 600 cv e 102 kgfm.
Ken Block diz que este carro de Rallycross é diferente do que ele costuma dirigir porque é mais pesado (por causa das baterias), mas também porque tem um centro de gravidade mais baixo. Ele deve, portanto, ajustar seu volante e seus reflexos, como a frenagem que deve realizar antes. Este carro é produzido pela STARD Áustria como parte do campeonato FIA 'Projekt E'.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fora de linha no Brasil, Ford Fiesta EcoBoost ganha sistema híbrido leve
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian
Ford traça meta para picape elétrica "revolucionária": custo das chinesas
Metade de todos os carros elétricos do mundo são feitos na China
CEO da Ford dirige carro elétrico da Xiaomi no dia a dia: "é fantástico"
Brasil lança plano nacional para impulsionar ônibus elétricos
Ford pede aos clientes de elétricos que parem de usar carregadores da Tesla