Protótipos do Cruise Origim testam a nova geração de baterias Ultium

De acordo com as últimas informações apuradas, a General Motors e a Honda, apoiada pela empresa Cruise Automation, já está em processo de teste da nova geração de baterias Ultium da GM em seus protótipos de veículos elétricos autônomos.

Há uma grande probabilidade de que o Cruise Origin se torne o primeiro veículo elétrico com baterias Ultium instaladas, já que a empresa tem como meta o lançamento no mercado em 2021.

"O Cruise Origin será construído na linha de montagem de Detroit-Hamtramck - nossa primeira fábrica dedicada inteiramente a veículos elétricos e que será alimentada por nosso sistema de bateria Ultium. Já temos um veículo de teste alimentado por sistema de bateria na pista de Milford, com veículos de pré-produção chegando no próximo ano."

Galeria: Cruise Origin

O desenvolvimento do veículo elétrico autônomo, idealizado para o compartilhamento de viagens do futuro, segue em ritmo acelerado, de acordo com Ken Morris, VP de programas para autônomos e elétricos da General Motors.

Revelação da origem do cruzeiro
Revelação da origem do cruzeiro

Os testes dos protótipos do Chevrolet Bolt da Cruise em San Francisco foram interrompidos devido ao isolamento por conta do COVID-19, mas logo em seguida eles foram usados ​​para ajudar a comunidade local nas entregas sem contato (já são quase 100.000 entregas).

As baterias Ultium desenvolvidas pela GM variam de 50 kWh a 200 kWh de capacidade, o que garante, dependendo do modelo, autonomia superior a 660 km com uma carga. Elas trabalham a 400 volts e tem capacidade de carregamento rápido de até 200 kWh, enquanto a arquitetura de 800 volts e 350 kW fica reservada às picapes.