'HR-V elétrico', Honda VE-1 ganha versão Sport com visual exclusivo
Versão com aparência esportiva foi apresentada no Salão de Pequim 2020
A joint venture GAG-Honda aproveitou o Salão de Pequim 2020, que abriu as portas no dia 26 de setembro, para fazer o lançamento da linha 2020 do Honda Everus VE-1 na China. SUV elétrico baseado no nosso conhecido HR-V, o modelo manteve o trem de força atual, mas ganhou uma nova variante com visual esportivo chamada VE-1 SPORT.
Ao lado de outras atrações da marca, como o CR-V híbrido plug-in (que no futuro virá ao Brasil) e também do protótipo e:concept, prévia de um crossover elétrico puro que será produzido em massa, o VE-1 Sport se destaca pelo visual mais chamativo com pintura bicolor, entrada de ar frontal mais ampla, spoilers, rodas exclusivas, elementos como retrovisores externos pintados em vermelho e emblema "Sport" na traseira.
Galeria: Honda VE-1 Sport
Em termos de trem de força, este 'HR-V elétrico' é impulsionado por um motor síncrono de ímã permanente com 120 kW (163 cv) de potência e 28,5 kgfm de torque máximo em todas as faixas de rotação. De acordo com as especificações anteriores (que não foram alteradas) o atual Honda VE-1 está equipado com a mesma bateria de 61,3 kWh que garante autonomia de 470 km pelo velho padrão NEDC e consumo médio de 14 kWh por 100 km.
Disponível em cinco versões, incluindo a nova variante Sport, o Honda VE-1 tem preços entre 159.800 e 183.800 yuans, que equivalem a valores de R$ 132.700 a R$ 152.700 em uma conversão direta. Na prática, um valor de entrada que começa um abaixo do HR-V topo de gama no Brasil, o modelo Touring, que custa R$ 142.700 e vem equipado com um motor 1.5 turbo de 173 cv e 22,4 kgfm de torque.
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