Se você estava esperando pelo dia que veria um carro ser conduzido de modo totalmente automático, sem motorista, esse dia chegou. De forma automática, como uma atualização de aplicativo em smartphone, a Tesla liberou a funcionalidade de condução totalmente autônoma, a chamada tecnologia Full Self-Driving (FSD), ainda na forma de testes (beta).
A atualização remota presenteou um grupo selecionado de proprietários "seguros". Embora aparentemente seja um número de pessoas pequeno, parece também que apenas alguns deles receberam permissão para compartilhar a novidade nas redes sociais.
Informações sobre como foi o processo de escolha da Tesla para esses candidatos, não foram revelados. O que temos, no entanto, são alguns dos primeiros vídeos. Vale destacar também que o que está sendo mostrado aqui ainda não é a versão final e provavelmente não está sendo utilizada em toda sua totalidade. Além disso, levará algum tempo para esses proprietários se familiarizarem com a tecnologia, explorá-la ainda mais e realmente nos dar uma boa ideia do quanto ela evoluiu.
Imaginamos apenas com base na nova interface do usuário e recursos, além do que o CEO Elon Musk explicou, que ele tem o potencial de ser muito melhor do que o Autopilot atual, mas bastam algumas peculiaridades ou problemas para que as coisas acabem muito mal. É por isso que é tão inteligente para a Tesla gastar seu tempo aqui, e ser muito cautelosa, liberá-lo apenas para um pequeno grupo de pessoas e testá-lo exaustivamente em situações do mundo real.
Fonte: Tesla Driver (YouTube)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Pode pedir música? Tesla Cybertruck tem 6º recall anunciado este ano
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
"Ele não sabe fazer baterias": diretor da CATL critica Elon Musk
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
México está perguntando onde foi parar sua gigafábrica da Tesla
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Tesla no Brasil? Como Trump pode impactar o futuro dos elétricos no país