O mundo automotivo está mudando. E se algumas marcas que estão entrando no mercado logo cairão no esquecimento, outras encontrarão seu espaço. RivianLucid e outras startups pouco conhecidas podem ser equiparadas, no futuro, a montadoras mais tradicionais. E a Tesla é um ótimo exemplo disso.

Na China, a Human Horizons é uma das empresas que está tentando fazer um trabalho sério. A empresa, fundada em 2017 e inicialmente focada no desenvolvimento de tecnologias relacionadas à direção autônoma, acabou de apresentar seu primeiro modelo: um SUV de luxo grande que - nem é preciso dizer - é totalmente elétrico.

Galeria: Human Horizons HiPhi X

O anti-Tesla Model X para a China

Chamado de HiPhi X ele é uma alternativa ao Model X. Aliás, só para incomodar o SUV elétrico por excelência (pelo menos pela história e dados de mercado), além do X no nome, ele também oferece uma abertura ainda mais espetacular das portas (assista ao vídeo para confirmar).

As portas traseiras são divididas em duas partes e têm uma parte superior com asas de gaivota, que também inclui uma parte do teto, e uma parte inferior articulada na parte traseira, com uma abertura para ventilação.

Modernidade a todo custo

O HiPhi X da Human Horizons chegará ao mercado em 2021. Inicialmente apenas no mercado chinês. Tem como objetivo ficar na vanguarda em todos os aspectos. No interior, por exemplo, serão oferecidos seis assentos individuais dispostos em três fileiras, todos com amplos ajustes eletrônicos e todos independentes uns dos outros.

Entre as peculiaridades do modelo estão os controles sensíveis ao toque. Eles permitem o acesso a todas as funções de bordo, incluindo as de ajuste do ar condicionado, movendo os dedos nas diversas telas sensíveis ao toque do veículo.

Duas baterias e 610 km de autonomia

Chegando à essência, e olhando para o trem de força , o Human Horizons HiPhi X está disponível com dois cortes de bateria , o mais generoso dos quais chega a 96 kWh . Nesta configuração o carro promete autonomia de 610 km (NEDC).

Enquanto se aguarda a divulgação de informações detalhadas de desempenho, sabe-se atualmente que o carro será capaz de atirar de 0 a 100 em 3 "9 e que estará equipado com nível 3 de direção autônoma .