O plano de eletrificação da Volkswagen na China, o maior mercado global para carros elétricos, terá vários lançamentos e nesta semana foi revelado mais um deles. De acordo o site AutoHome, a estreia da vez é o Volkswagen e-Tharu, versão 100% elétrica do irmão gêmeo do modelo que chegará ao nosso mercado como Volkswagen Taos.
O novo SUV elétrico estreou no mercado chinês somente na versão topo de gama com preço oficial de 194.800 yuan, equivalente a R$ 168.400 em uma conversão direta. A variante zero emissões segue o mesmo padrão visual das versões convencionais e está equipada com uma bateria de 44 kWh, suficiente para uma autonomia de 315 km com uma única carga.
Esta nova versão recebeu alguns detalhes exclusivos que o caracterizam como um carro elétrico, como por exemplo, grade dianteira fechada com um acabamento cromado central para ressaltar sua característica. O emblema "e-THARU” está afixado na parte traseira do novo carro para destacar sua nova identidade energética.
Em termos de propulsão, o e-Tharu está equipado com um motor elétrico com 100 kW (136 cv) de potência e torque máximo de 29,5 kgfm. A bateria de íon de lítio tem consumo médio declarado de 14,5 kWh/100 km. O SUV elétrico tem opção de carregamento lento ou rápido, em que o tempo para recarregar de 0-80% em uma estação de recarga rápida é de 52 minutos, enquanto na recarga lenta para ir de 0-100% são necessárias 6 horas e 30 minutos.
Fonte: AutoHome
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen acende sinal de alerta: fechamento de fábricas e amplos cortes
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Volkswagen relança Scout com SUV e picape elétricos; veja fotos e detalhes
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Grupo Volkswagen: Fábrica de veículos elétricos corre risco de fechar
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Inovação promete acabar com incêndios em carros elétricos