Irmão do Volkswagen Taos ganha versão elétrica; preço é equivalente a R$ 168 mil
SAIC-Volkswagen tem um plano ambicioso de eletrificação na China
O plano de eletrificação da Volkswagen na China, o maior mercado global para carros elétricos, terá vários lançamentos e nesta semana foi revelado mais um deles. De acordo o site AutoHome, a estreia da vez é o Volkswagen e-Tharu, versão 100% elétrica do irmão gêmeo do modelo que chegará ao nosso mercado como Volkswagen Taos.
O novo SUV elétrico estreou no mercado chinês somente na versão topo de gama com preço oficial de 194.800 yuan, equivalente a R$ 168.400 em uma conversão direta. A variante zero emissões segue o mesmo padrão visual das versões convencionais e está equipada com uma bateria de 44 kWh, suficiente para uma autonomia de 315 km com uma única carga.
Galeria: Volkswagen e-Tharu
Esta nova versão recebeu alguns detalhes exclusivos que o caracterizam como um carro elétrico, como por exemplo, grade dianteira fechada com um acabamento cromado central para ressaltar sua característica. O emblema "e-THARU” está afixado na parte traseira do novo carro para destacar sua nova identidade energética.
Em termos de propulsão, o e-Tharu está equipado com um motor elétrico com 100 kW (136 cv) de potência e torque máximo de 29,5 kgfm. A bateria de íon de lítio tem consumo médio declarado de 14,5 kWh/100 km. O SUV elétrico tem opção de carregamento lento ou rápido, em que o tempo para recarregar de 0-80% em uma estação de recarga rápida é de 52 minutos, enquanto na recarga lenta para ir de 0-100% são necessárias 6 horas e 30 minutos.
Fonte: AutoHome
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen terá ajuda da Rivian para fazer novo Golf elétrico
Leapmotor C10, que virá ao Brasil, ganha versão com extensor de alcance
Volkswagen planeja nova geração de carros elétricos na China
Honda divulga primeira imagem do novo SUV elétrico "quadrado"
VW ID.Polo: carro elétrico barato chega em 2025 para "ajudar" a marca
Nio Firefly EV: Hatch elétrico com estreia global confirmada para 2025
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian