Em outubro, a Renault mostrou um novo carro conceito. O Megane eVision - como o próprio nome indica - mostra o futuro do hatchback de forma totalmente elétrica. A versão de produção desse protótipo deve ser revelada no próximo ano e decidimos que agora é a melhor momento para criar uma projeção exclusiva do modelo que deverá se chamar Megane Zoe.
Obviamente, nossos designers usaram o conceito como base para seu trabalho, mas imaginaram um veículo um pouco mais robusto com maior distância do solo. Parece ousado e as proporções são boas - o que mais poderíamos pedir?
Na verdade, há muito mais a ser modificado. O eVision é um conceito totalmente elétrico, mas o novo Megane continuará a ser oferecido com motores de combustão também. Isso significa que a dianteira precisa de vários ajustes para fornecer ar frio para o trem de força. O pára-choque, por exemplo, precisa de algumas entradas de ar para canalizar o fluxo, mas a seção superior pode permanecer fechada para uma aparência mais limpa.
A Renault também está planejando um Megane de emissão zero para enfrentar o competitivo Volkswagen ID.3 e se ele for realmente baseado no conceito, será um carro elétrico bem interessante. O estudo tem um único motor elétrico no eixo dianteiro com uma potência de 218 cv (160 kWh) e 30,6 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h leva menos de 8 segundos.
Mais importante ainda, você deve ser capaz de viajar de Londres a Newcastle, no Reino Unido, com uma única carga da bateria de 60 kWh. Traduzindo isso em números, a autonomia será de cerca de 451 quilômetros, cobertos "no mesmo período de tempo que os veículos de combustão interna, incluindo as paradas".
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault: os próximos carros elétricos da marca serão supereficientes
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Renault 4 e Renault 5: Veja as semelhanças e diferenças dos novos elétricos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Renault Twingo E-Tech antecipa elétrico estiloso e com o Brasil no radar
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Novo Renault 4 elétrico resgata história de sucesso atualizada