BMW Motorrad afirma que Brasil também terá motocicletas elétricas
Divisão duas rodas também aposta na eletrificação e garante que modelos virão ao país
A BMW é uma das marcas premium com mais projetos em termos de mobilidade elétrica para os próximos anos. E para divulgar um pouco dessas novidades, a empresa usou a recém-criada plataforma digital Next Brasil, para nos dar uma prévia dos rumos que a marca irá tomar em termos de eletrificação e tecnologia.
E desta vez o assunto é a divisão BMW Motorrad, que também promete não ficar de fora da eletrificação e comenta até sobre motos elétricas para o Brasil. Em uma breve fala, o Diretor de Vendas e Marketing da BMW Motorrad Brasil, Julian Mallea, afirmou:
"A eletrificação é uma realidade e a BMW Motorrad, como marca de inovação, não pode ficar de fora. Então, o Grupo está desenvolvendo novos produtos que em breve chegarão no mercado brasileiro".
Galeria: BMW Motorrad Definition CE 04 (2021)
Ainda não sabemos muitos detalhes sobre os projetos de motocicletas elétricas da BMW, a não ser por alguns conceitos apresentados nos últimos anos, mas que ainda estão em fase de testes e desenvolvimento.
No entanto, a marca mostrou no início de novembro um conceito bem interessante que na prática é quase uma versão de produção que antecipa a primeira scooter elétrica da BMW Motorrad.
Chamado de BMW Motorrad Definition CE 04, o estudo esteve presente na última exposição interna #NEXTGen 2020. O fabricante descreve o scooter elétrico nas seguintes palavras: "Como um elo entre o mundo analógico e digital do usuário, o BMW Motorrad Definition CE 04 é um meio de transporte e comunicação para os passageiros urbanos."
Com propulsão elétrica, design voltado para o futuro e soluções de conectividade inovadoras, o CE 04 rompe claramente com o visual dos scooters anteriormente conhecidos e possui uma bateria alocada na parte inferior do quadro e uma nova solução de espaço de armazenamento com dobradiças laterais e iluminada, que permite ao motociclista fácil acesso ao capacete com um compartimento lateral.
Pensada para deslocamentos curtos, de cerca de 12 km por dia, segundo a marca, o scooter elétrico aposta mais em ergonomia, acessibilidade e tecnologia do que em conforto de longa distância. O banco flutuante que pode ser deslizado é destaque e oferece ergonomia aprimorada para condutores de diversas estaturas, bem como o quadro de instrumentos digital de 10,4", o maior do segmento.
Com a boa receptividade sobre o scooter elétrico, é aguardar os próximos passos e as novidades da BMW em termos de eletrificação em duas rodas, que agora sabemos que num futuro próximo também estarão disponíveis por aqui.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW M3 elétrico aparece em primeira imagem oficial
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
BMW M: Todos os carros elétricos da divisão esportiva terão 4 motores
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
BMW anuncia centro de reciclagem de baterias com método sustentável
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
BMW revoluciona produção com carros que se movem sozinhos na fábrica