Por incrível que pareça, trata-se do primeiro carro 100% elétrico da Audi a ser produzido na Alemanha

Por mais surpreendente que possa parecer, a Audi ainda não tinha começado a produzir veículos totalmente elétricos na Alemanha, até agora. O início da produção do E-Tron GT na fábrica de Neckarsulm representa a primeira vez que um carro de emissão zero da marca das quatro argolas está sendo montado em seu país de origem. 

Com previsão de vendas no segundo trimestre de 2021, a versão de produção do elétrico ainda nem estreou, mas a Audi anunciou que sua produção já está em andamento. As linhas de montagem da Audi the Böllinger Höfe são responsáveis ​​pelo trabalho de montagem em um processo neutro em carbono, graças ao uso de "ecoeletricidade" e energia de fontes regenerativas.

Galeria: Audi e-tron GT

"Como modelo de referência elétrico e esportivo do portfólio de produtos Audi, o E-Tron GT também é perfeito para a unidade de Neckarsulm, especialmente para a unidade de produção de carros esportivos da Böllinger Höfe," disse o gerente da fábrica Helmut Stettner. 

Esta é a fábrica onde as versões híbridas plug-in do A6, A7 e A8 também são fabricadas, tornando-a a fábrica com a maior densidade de modelos eletrificados para Audi.

"Com o Audi E-Tron GT, estamos produzindo o primeiro carro totalmente elétrico da marca a ser construído em uma unidade de produção alemã e, portanto, estamos dando mais um passo gigante em direção ao futuro."

A Audi deu uma dica sobre seu rival Tesla Model S em março de 2018 e depois mostrou um protótipo quase em formato de produção durante o Salão do Automóvel de Los Angeles no final daquele ano. O elétrico ainda não foi revelado por completo, mas a montadora divulgou uma infinidade de fotos e vídeos com carros de teste camuflados. 

Acreditamos que a estreia definitiva do E-Tron GT ocorrerá apenas algumas semanas antes de seu lançamento no mercado europeu durante o segundo trimestre de 2021. Vários meses depois, ele deve chegar aos Estados Unidos com um preço inicial estimado de cerca de US$ 100.000, provavelmente prejudicando o Porsche Taycan com alguns mil dólares.

Com lançamento confirmado pela Audi para o Brasil, o e-tron GT deve desembarcar por aqui até o fim do ano que vem. A novidade é que a marca alemã acabou de confirmar que também teremos a versão de alto desempenho e-tron GT RS, que ainda nem foi revelada de forma oficial, mas deve ser apresentada pouco tempo depois do e-tron GT regular.