Disposta a oferecer todas as opções da linha e-tron no Brasil, a Audi confirma que a variante de alto desempenho do Audi e-tron GT, chamada RS, também será lançada no Brasil já em 2021. O modelo se junta aos já confirmados e-tron Sportback S e e-tron GT regular, todos marcados para desembarcar no ano que vem. 

Acentuando as qualidades já descritas do e-tron GT, que terá proposta mais esportiva que os demais modelos da linha, com visual mais descolado e tecnologias inéditas, a variante de alto desempenho RS será a cereja do bolo, simplesmente o elétrico mais potente já produzido pela marca premium alemã. 

Galeria: Audi e-tron GT concept 2019

Enquanto aguardamos pela versão de produção do e-tron GT que será revelada nas próximas semanas, as vendas tanto do GT quanto do GT RS só devem ter início a partir de meados de 2021. 

Desenvolvido pela Audi Sport, o Audi e-tron GT RS, segundo fontes ligadas ao projeto, terá cerca de 700 cv de potência, ficando um pouco abaixo do Porsche Taycan Turbo S, com seus 761 cv. E diferentemente do primo Porsche, que possui versões monomotor (exclusiva para a China) e bimotor, o GT RS terá três motores elétricos, a exemplo do e-tron Sportback S de 503 cv.

Fonte: Audi

Galeria: Audi e-tron GT