Maior companhia de comércio eletrônico da América Latina, o Mercado Livre divulgou um comunicado nesta quinta-feira (17) anunciado a aquisição de 70 veículos elétricos para sua frota na América Latina, sendo 51 deles destinados ao Brasil.
A empresa quer diminuir as emissões nocivas de CO2 com a aquisição de veículos 100% elétricos para sua frota de entregas na região, que também inclui outros países como México, Colômbia, Chile e Uruguai.
De acordo com Fernando Yunes, líder do Mercado Livre no Brasil, a medida foi pensada como forma de aliviar o impacto ambiental derivado do crescimento do comércio eletrônico e a expansão das soluções logísticas da companhia.
Como parte de sua iniciativa amiga do meio ambiente, a empresa possui mais de 1.800 painéis solares que abastecem 20% do consumo interno em sua sede na cidade de Osasco (SP). Os 80% restantes são abastecidos por outras energias renováveis.
Ao mesmo tempo, o Mercado Livre toca outros projetos como a migração de três centros de distribuição no Brasil e dois no México para o abastecimento de 100% com energias renováveis, uma iniciativa que será concluída em 2021. Em breve Argentina, Chile e Colômbia também terão projetos semelhantes.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
XCMG apresentará seu primeiro caminhão médio 100% elétrico na Fenatran
Suzuki eVitara: primeiro SUV elétrico da marca japonesa é revelado
Volvo inicia testes operacionais com caminhões elétricos no Brasil
Mercado de carros elétricos e híbridos plug-in cresce 200% no Brasil
Caminhões elétricos: a próxima grande mudança no transporte europeu
Frota de táxis de Oslo, a capital da Noruega, passa a ser 100% elétrica
Iveco eMoovy é VUC com tecnologia Hyundai e autonomia de 320 km