A nova marca Voyah, que foi apresentada pela Dongfeng em outubro, mostrou a evolução do crossover elétrico conceitual iFree em um modelo de produção em série. O utilitário perdeu a letra i no início do nome, assim como os elementos de design mais ousados, ganhando um ar mais tradicional.
Mais importante ainda, as especificações técnicas foram finalmente divulgadas e revelaram um veículo muito interessante. O SUV elétrico é impulsionado por dois motores elétricos robustos com uma potência total de 680 cv e torque máximo de 102 kgfm.
O Voyah Free terá duas versões. A primeira é a Pure electricity, capaz de percorrer até 500 quilômetros com uma única carga no desatualizado ciclo NEDC. A velocidade máxima é limitada em 200 km/h e o SUV elétrico pode acelerar de zero a 100 km/h em apenas 4,8 segundos.
E a outra variante é um modelo híbrido com um motor 1.5 turbo a gasolina de 109 cv associado a dois motores elétricos (o motor a combustão serve apenas como gerador de energia e não impulsiona as rodas) - a potência combinada da versão híbrida não foi revelada. Esta versão promete autonomia de 860 quilômetros.
O Voyah Free estará à venda na Chinaem meados de 2021. Seu preço está previsto para começar em US$ 60.000 (R$ 312.800), o que remete a novidade ao segmento premium, para encarar concorrentes como Tesla e a chinesa NIO, entre outros.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW iX3 é revelado por completo via imagens de patentes
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Zeekr lança X no Brasil de olho em EX30 por R$ 272.000
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Audi lança Q6 e-tron no Brasil; veja preços e versões
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil