Agora é oficial. Depois de rumores e especulações, está confirmado que a Tesla irá iniciar as operações na Índia em 2021, de acordo com o ministro dos transportes do país, Nitin Gadkari, que confirma os relatórios anteriores sobre a estreia da marca norte-americana.

Além disso, o CEO da Tesla, Elon Musk, confirmou mais uma vez que a empresa iniciará as vendas de carros elétricos no país asiático no próximo ano, mas não necessariamente em janeiro. Até o momento, algumas unidades de carros da marca têm chegado ao país por meio de importação independente. 

 

De acordo com a agência Reuters, a empresa norte-americana vai começar com as vendas, mas futuramente a montagem/produção local de automóveis também poderá fazer parte do negócio.

Uma matéria do site local ET Auto diz que o Tesla Model 3 será lançado na Índia em junho de 2021. Embora não haja informação oficial sobre a origem, acreditamos que esses veículos serão importados da China.

Galeria: Tesla Model 3

O preço esperado do Model 3 básico é de 5,5 milhões de rúpias indianas (mais de R$ 388.800). Teremos mais informações sobre o início das operações da Tesla na 6ª maior economia do mundo quando a empresa lançar seu estúdio de design por lá (possivelmente em janeiro).

Somente o tempo irá mostrar o tamanho da demanda pelos carros da Tesla no país, que até o momento é considerado um mercado relativamente pequeno para veículos elétricos, considerando o tamanho da população e de seu mercado automotivo como um todo.