Volvo: 2º carro 100% elétrico da marca ganha projeção como um XC40 Coupe
Por enquanto sabemos que ele terá uma "carroceria mais aerodinâmica" em comparação com o XC40
Os números de vendas não mentem - a invenção SUV cupê veio para ficar, gostemos ou não. A Volvo está atrasada para a festa, mas o vice-presidente sênior de design, Robin Page, disse à Auto Express no início deste ano que o plano de elétricos da empresa incluirá esses modelos de nicho. Será que um XC40 Coupe estará a caminho? Talvez, e esta projeção do Motor.es tenta antecipar o futuro de um pequeno crossover com uma linha de teto com caída.
A marca sueca tem planos de lançar seu segundo veículo elétrico em março do próximo ano com uma "carroceria mais aerodinâmica" em comparação com o XC40 Recharge. A divulgação foi feita ao Automotive News pelo CEO da empresa, Hakan Samuelsson, que especificou que não será um sucessor para o V40. Em outras palavras, o modelo em questão não terá a forma de um hatchback, o que basicamente significa que será um sedã ou um crossover.
Em 2016, a Volvo revelou os conceitos 40.1 e 40.2 que se tornaram o XC40 e o Polestar 2, respectivamente. Não está claro se os suecos estão preparando sua própria versão do conceito 40.2 para lançar um sedã compacto elétrico que complementaria o XC40 Recharge. Vendo como a marca de propriedade da Geely prometeu entrar no movimento cupê-SUV, ficamos tentados a acreditar que o novo modelo de emissão zero será uma variação do XC40.
O Grupo Geely já tem um produto no segmento de SUV coupé compacto com o Lynk & Co 05, que usa a mesma plataforma CMA do XC40 e seu irmão elétrico. Ele deveria ter quase as especificações técnicas do XC40, embora esperemos que a praticidade seja prejudicada por causa da linha do teto mais inclinada. Espera-se que o formato diferente reduza o espaço disponível para os passageiros traseiros e também possa ter um impacto negativo na capacidade do porta-malas. A conferir.
Galeria: Кросс-купе Lynk & Co 05
Fonte: Motor.es
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Comparativo Volvo EX30 vs. Renault Megane E-Tech: Quem dita as regras?
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Volvo pede à Europa que mantenha prazo para fim do motor a combustão
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Volvo EX30 ultrapassa marca de 100.000 unidades produzidas
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Volvo inicia testes operacionais com caminhões elétricos no Brasil