Volvo irá revelar seu segundo carro 100% elétrico em março de 2021
Futuro modelo totalmente elétrico ainda não teve detalhes divulgados
No começo deste mês, a Volvo anunciou que começará a montar motores elétricos em sua fábrica em Skövde na Suécia, onde planeja estabelecer a produção interna completa de motores elétricos até meados da próxima década. Esse é o ano em que a montadora espera que suas vendas globais sejam de 50% de carros totalmente elétricos, com o restante híbridos.
Agora, o site Automotive News relata que a marca sueca lançará um novo veículo elétrico em 2 de março do próximo ano e divulgará mais informações sobre sua estratégia de eletrificação nessa data. Há poucos detalhes no momento, mas ao menos sabemos com certeza que o novo carro movido a bateria será baseado na arquitetura de módulo compacto (CMA), que também sustenta o crossover 100% elétrico XC40 Recharge.
"Vamos mantê-lo um pouco no escuro até mostrarmos o carro, mas prometo que será um carro muito bonito", disse o CEO da Volvo, Hakan Samuelsson, à Automotive News. Quando questionado se o novo EV irá substituir o V40 descontinuado, ele disse: "Para que a Volvo seja lucrativa, precisamos nos concentrar em preços mais altos, mais segmentos de carros premium."
Em 2016, quando a Volvo anunciou seus planos de eletrificação, ela previu o futuro com os conceitos 40.1 e 40.2. O primeiro se transformou no XC40 Recharge de produção, enquanto o último mais tarde se tornou o veículo elétrico de desempenho Polestar 2.
Em uma entrevista anterior, Samuelsson declarou que quer que a Volvo se torne um fabricante exclusivo de automóveis 100% elétricos até 2030. O SUV XC90 de próxima geração provavelmente se tornará o último modelo da marca disponível com motor a combustão. Do outro lado do espectro, acredita-se que um novo modelo básico de emissão zero esteja em desenvolvimento.
Galeria: Volvo XC40 Recharge
Fonte: Automotive News
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Leapmotor B10 estreia plataforma de 800 V e recarga em 16 minutos
Move Brasil permite financiar elétricos e híbridos flex usados para motoristas
GWM prepara SUV elétrico de 724 cv para ampliar ofensiva entre os BEVs
O que mudou na fábrica da BYD após 100 mil carros montados no Brasil
MG encerra live após internautas acusarem MG 07 de copiar Porsche Taycan
Horse cria tecnologia inédita que elimina gasolina dos motores EREVs
Leapmotor B03X estreia na Europa e mira faixa dos R$ 150 mil no Brasil