Fundador da startup Fisker Inc., Henrik Fisker fez sua primeira postagem do ano no LinkedIn, prometendo que o segundo modelo da marca seria uma picape elétrica. Ele ilustrou o post com a primeira foto do futuro modelo.
Segundo o próprio Fisker, que é conhecido principalmente como um famoso designer de automóveis, essa imagem ainda é um esboço, que não é a versão final do design do picape. Na sequência, Fisker prometeu lançar um veículo elétrico "com um design significativamente mais radical".
O chefe da startup lembrou ainda que seu modelo se tornará a picape elétrica mais leve e eficiente em termos energéticos do mundo e superará todos os concorrentes justamente em termos de consumo de energia e, portanto, nos potenciais danos que pode causar ao meio ambiente.
É importante notar aqui que a maioria das caminhonetes elétricas que já foram apresentados não são realmente muito eficientes em termos de energia, e grandes baterias lhes fornecem uma autonomia aceitável. Nesse quesito, o pior deles de acordo com nossos cálculos, deve ser o novo GMC Hummer elétrico.
O primeiro modelo Fisker será o crossover Ocean. Ele começará a ser produzido não antes de 2022 sob um contrato com a Magna Corporation para produzir o veículo em uma fábrica na Áustria, que também faz os crossovers elétricos I-Pace encomendados pela Jaguar.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Beirando a falência, Fisker convoca recall para todos Ocean
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Sem dinheiro em caixa, Fisker pede falência pela segunda vez
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Nissan desiste de tentar resgatar a startup Fisker da falência
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Fisker está se preparando para uma possível falência, revela jornal