A Fisker anunciou que escolheu Munique, Alemanha, como local para sua sede europeia, chamada 'Matrix', uma vez que a empresa norte-americana pretende produzir e vender o SUV elétrico Fisker Ocean na Europa a partir do quarto trimestre de 2022.

A sede global estará localizada na cidade de Manhattan Beach, Califórnia. No entanto, com a recém-anunciada parceria de produção e desenvolvimento com a Magna International, o foco agora pode estar mais voltado ao mercado europeu.

Galeria: Fisker Ocean Force E

A produção do Fisker Ocean acontecerá nas instalações da Magna em Graz, na Áustria (que não fica muito distante de Munique), o mesmo local onde o Jaguar I-PACE é produzido.

De acordo com o comunicado de imprensa, o Ocean "está preparado para oferecer uma gama líder na classe, espaço interno funcional com assentos na terceira fila e desempenho geral do veículo líder na sua classe" .

"A empresa também está anunciando o progresso no programa geral Fisker Ocean SUV. Equipes de engenharia co-localizadas em todo o mundo estão efetivamente utilizando 22 de cada 24 horas para entregar o programa Ocean através de seu primeiro gateway, previsto para novembro de 2022.

O trabalho no sistema de transmissão avançado está em andamento por meio de uma equipe de engenharia de trem de força dedicada - e os designers e engenheiros do software Fisker agora estão executando simulações para Interface Homem-Máquina (IHM), bem como sistemas de Interface de Usuário (IU) e Experiência do Usuário (UX) relacionados, todos que acabará por alimentar as experiências únicas em veículos e propriedade da Fisker."

fisker-ocean (1)

Uma notícia ainda mais interessante é o andamento da quantidade de novas reservas para o carro, que até 26 de outubro de 2020 acumulavam 8.871.

Henrik Fisker, fundador da empresa, não apenas revelou o número, mas também a evolução desde o final de 2019. Isso mostra claramente a importância de anúncios / marcos específicos para despertar o interesse neste novo carro.

imagem_externa

O maior impulso mais recente foi uma encomenda de 300 carros pela Viggo, uma empresa dinamarquesa de transporte. 

 

Henrik Fisker, presidente e CEO da Fisker, declarou:

"O pedido substancial de veículos acordado com a Viggo na Dinamarca demonstra nosso potencial de crescimento na Europa. Munique é há muito um grande centro global da indústria automotiva. A localização de nossa sede regional no sul da Alemanha nos permitirá dar um início rápido e eficiente à construção de nossas operações de vendas e distribuição em toda a Europa. O fácil acesso à rede Autobahn e às estradas alpinas também foi uma consideração para validar nossas metas de desempenho do veículo."

"Uma visão compartilhada de sucesso foi rapidamente estabelecida entre as equipes de engenharia da Fisker e da Magna, o que é fundamental para nos permitir entregar o Ocean em conjunto, conforme planejado, no quarto trimestre de 2022. Dada a aceitação das reservas europeias, também estamos acelerando o processo fora de nossos centros de experiência do consumidor, com o primeiro previsto para abrir na Europa no quarto trimestre de 2021, também em Munique."

Pré-produção

O modelo de pré-produção será apresentado ao público no Salão do Automóvel de Los Angeles em maio de 2021. Na verdade, será mostrado um novo carro desenvolvido em conjunto com a Magna, uma vez que o protótipo anterior baseado na Volkswagen ID.4 não terá prosseguimento, já que a Fisker e a VW não chegaram a um acordo para o uso da plataforma MEB.

Galeria: Fisker Ocean 2021