A NIO anunciou que em seu evento anual de inauguração do NIO Day, agendado para 9 de janeiro, fará a estreia mundial do seu novo carro-chefe que será um sedã elétrico com uma série de recursos extraordinários, começando pela bateria.
O novo carro vai se juntar a outros modelos que a startup chinesa já tem à venda, como o SUV elétrico ES8 e o esportivo EP9, capaz de dar a volta em Nurburgring em 6'45 "9.
Embora ainda não tenha revelado o visual definitivo do novo carro, que será baseado no conceito NIO ET, revelado no Salão de Xangai em 2019, a empresa divulgou informações importantes quanto às especificações técnicas.
Este sedã elétrico, aliás, será equipado com as mais recentes tecnologias relacionadas à condução autônoma e com uma bateria com enorme capacidade de 150 kWh, o que deverá permitir percorrer de 600 a 800 km com uma única carga. Um fato que, sem dúvida, o colocará no topo do segmento.
Além da apresentação do carro, a NIO também mostrará ao mundo a segunda geração de seu posto de troca rápida de bateria e outras tecnologias sobre as quais, no entanto, nenhuma informação foi divulgada.
Com três modelos no mercado, vendas crescentes, explosão no valor de mercado, novos produtos no cronograma e ainda grandes oportunidades no mercado chinês, a empresa se prepara para começar o novo ano com estilo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nio lançará modelo híbrido plug-in sob a marca Firefly em 2026
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
A revolução da bateria finalmente chegou
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
NIO promete novos veículos elétricos com preço competitivo em breve
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
NIO: Troca de bateria em 2 minutos já é realidade na China