Vídeo: Ford Explorer híbrido plug-in atinge velocidade máxima na Autobahn
SUV híbrido plug-in de 463 cv acelera o quanto pode na famosa autopista alemã
O canal AutoTopNL colocou o Ford Explorer híbrido plug-in (PHEV) à prova na Autobahn. E apesar do Explorer não ser o primeiro veículo que a maioria das pessoas pensaria em testar na autopista alemã, é interessante ver como esta versão do plug-in do utilitário acelera.
Os PHEVs não só oferecem alguma autonomia no modo elétrico para economizar dinheiro com gasolina (e ajudam a proteger o meio ambiente), mas muitos também oferecem um desempenho mais robusto graças ao torque instantâneo de seus motores elétricos. Algumas pessoas os chamam de "porta de entrada" para o mundo dos carros elétricos.
Embora os híbridos plug-in possam funcionar como um veículo elétrico por um curto período de tempo, eles também queimam gasolina. Alguns veículos híbridos plug-in oferecem autonomia elétrica suficiente para que as pessoas possam dirigi-los regularmente e raramente usar gasolina. No entanto, se eles estão excedendo a autonomia elétrica do carro regularmente e/ou não tem paciência para recarregar com frequência, um PHEV não é, sem dúvida, melhor do que um carro a gasolina.
O Ford Explorer PHEV mudou totalmente na linha 2020. Ele extrai sua potência de um motor EcoBoost V6 turbo 3,0 litros acoplado a um motor elétrico e uma bateria de 13,6 kWh. A combinação resulta em impressionantes 463 cavalos de potência. Curiosamente, apesar de ser um SUV tão grande, o Explorer PHEV pode rodar cerca de 46 km somente com energia elétrica. Além disso, ele pode rebocar até 2,5 toneladas.
No teste de velocidade máxima na Autobahn, o Explorer Plug-In Hybrid atinge o máxima de 239 quilômetros por hora. Isso se traduz em cerca de 150 mph, o que é indiscutivelmente impressionante para um SUV volumoso de médio porte.
Veja mais detalhes assistindo ao vídeo que está no início da matéria.
Fonte: AutoTopNL (YouTube)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Mustang Mach-E GT 2024 no Brasil: novidades e preço sem alteração
Leapmotor C10, que virá ao Brasil, ganha versão com extensor de alcance
Ford Mustang Mach-E GT é o elétrico com menor desvalorização em 2024
Honda divulga primeira imagem do novo SUV elétrico "quadrado"
Ford traça meta para picape elétrica "revolucionária": custo das chinesas
Nio Firefly EV: Hatch elétrico com estreia global confirmada para 2025
CEO da Ford dirige carro elétrico da Xiaomi no dia a dia: "é fantástico"