O site Moneyshake acaba de concluir um estudo interessante e convincente sobre a produção e as vendas globais dos carros elétricos. Os dados analisam quais fabricantes de automóveis produzem e vendem mais carros elétricos e a gasolina por minuto. No entanto, indiscutivelmente muito mais importante é quais fabricantes de elétricos vendem mais carros por hora, por marca e país.
Não é nenhuma surpresa que os dados de Moneyshake comprovam que a Tesla leva o prêmio por vender o maior número de EVs por ano, em 370.000 para o período de tempo relacionado ao estudo - número que cresceu bastante nos últimos meses.
Isso equivale a cerca de 42 carros da marca de Elon Musk vendidos por hora em todo o mundo, ou pouco menos de um carro por minuto. Para efeito de comparação, a Toyota produz 19,9 carros por minuto (não se trata de vendas), ou 1.194 por hora. No entanto, se olharmos para as vendas de elétricos da Toyota por minuto, o número seria praticamente inexistente.
De acordo com o Moneyshake, os cinco principais fabricantes de automóveis por produção por minuto são os seguintes:
Como uma informação adicional ao levantamento, o Moneyshake diz que a China fabrica mais carros por minuto do que qualquer outro país, a impressionantes 48,9!.
Moneyshake também analisou a receita das montadoras por minuto. Com base em seus dados, os resultados são os seguintes:
Por fim, a publicação também analisou quantos veículos elétricos são vendidos por país por 10.000 habitantes. O ranking é o seguinte:
Siga o link abaixo para acessar mais detalhes sobre o estudo, bem como uma variedade de gráficos úteis relacionados aos dados.
Fonte: moneyshake
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Pode pedir música? Tesla Cybertruck tem 6º recall anunciado este ano
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
"Ele não sabe fazer baterias": diretor da CATL critica Elon Musk
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
México está perguntando onde foi parar sua gigafábrica da Tesla
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Tesla no Brasil? Como Trump pode impactar o futuro dos elétricos no país