Peugeot e-Partner: nova geração da van compacta se torna 100% elétrica
A eletrificação das vans comerciais da Peugeot logo será concluída, quando o terceiro modelo chegar ao mercado
Seguindo com a eletrificação de suas vans comerciais, a Peugeot revelou oficialmente a nova geração da van que agora se torna totalmente elétrica, a Peugeot e-Partner, que se juntará ao modelo e-Expert de médio porte e até o final do ano ao modelo e-Boxer de grande porte.
Compartilhando a plataforma EMP2 da PSA, as especificações do e-Partner são as mesmas dos veículos comerciais de outras marcas do grupo: Citroen e-Berlingo, Opel Combo-e / Vauxhall Combo-e e a Toyota Proace City Electric rebatizado.
Nesta nova geração, o visual do veículo comercial compacto ficou mais refinado, com destaque para a dianteira com os faróis duplos que possuem barras de LED, grade retangular preta e para-choque com faróis de neblina integrados.
Galeria: Peugeot e-Partner
O veículo está equipado com uma bateria de 50 kWh suficiente para até 275 km de autonomia e um motor elétrico de 100 kW (136 cv) que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos e atingir a velocidade máxima de 129 km/h (limitada). O carregador de bordo monofásico de 7,4 kW ou trifásico de 11 kW e capacidade de carregamento rápido de até 100 kW DC.
O e-Partner estará disponível em dois comprimentos (Standard e Longo), e duas silhuetas, vans (até 3 lugares) e Deep Cabins (até 5 lugares). A carga útil é de até 800 kg enquanto o volume de carregamento é de até 4,4 m³ e a capacidade de reboque de até 750 kg.
As primeiras entregas do Peugeot e-Partner aos clientes europeus deverão começar ainda este ano. No Reino Unido, ele estará disponível em novembro de 2021.
Especificações do Peugeot e-Partner:
- até 275 km de alcance WLTP (preliminar)
- Bateria de 50 kWh (216 células e 18 módulos)
- dois comprimentos (Padrão: 4,40 me Longo: 4,75 m) e com quatro configurações de carroceria
2 silhuetas, Vans (até 3 assentos) e Cabines Profundas (até 5 assentos) - carga útil de até 800 kg dependendo da versão
- até 4,4 m3 de volume de carga
- opção de reboque de até 750 kg
- 0 a 100 km/h em 11,2 segundos
- velocidade máxima de 130 km/h
- tração dianteira
- Motor elétrico de 100 kW e 26,5 kgfm
- carregador de bordo: monofásico 7,4 kW (7h30 min) ou trifásico 11 kW (5h)
- Carregamento rápido DC (por 80% SOC) em cerca de 30 minutos usando carregador de 100 kW
- garantia da bateria (pelo menos 70% da capacidade nominal): oito anos / 160.000 km
- Com base na plataforma modular multienergia EMP2 (Efficient Modular Platform)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Stellantis entrega 50 vans elétricas Peugeot e-Expert aos Correios
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Peugeot E-3008 é o elétrico mais barato do mundo com bateria de 100 kWh
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Peugeot diz não ao design retrô para seus futuros carros elétricos
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Peugeot e-408: versão elétrica do 408 será revelada em outubro