Seguindo com a eletrificação de suas vans comerciais, a Peugeot revelou oficialmente a nova geração da van que agora se torna totalmente elétrica, a Peugeot e-Partner, que se juntará ao modelo e-Expert de médio porte e até o final do ano ao modelo e-Boxer de grande porte.
Compartilhando a plataforma EMP2 da PSA, as especificações do e-Partner são as mesmas dos veículos comerciais de outras marcas do grupo: Citroen e-Berlingo, Opel Combo-e / Vauxhall Combo-e e a Toyota Proace City Electric rebatizado.
Nesta nova geração, o visual do veículo comercial compacto ficou mais refinado, com destaque para a dianteira com os faróis duplos que possuem barras de LED, grade retangular preta e para-choque com faróis de neblina integrados.
O veículo está equipado com uma bateria de 50 kWh suficiente para até 275 km de autonomia e um motor elétrico de 100 kW (136 cv) que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos e atingir a velocidade máxima de 129 km/h (limitada). O carregador de bordo monofásico de 7,4 kW ou trifásico de 11 kW e capacidade de carregamento rápido de até 100 kW DC.
O e-Partner estará disponível em dois comprimentos (Standard e Longo), e duas silhuetas, vans (até 3 lugares) e Deep Cabins (até 5 lugares). A carga útil é de até 800 kg enquanto o volume de carregamento é de até 4,4 m³ e a capacidade de reboque de até 750 kg.
As primeiras entregas do Peugeot e-Partner aos clientes europeus deverão começar ainda este ano. No Reino Unido, ele estará disponível em novembro de 2021.
Especificações do Peugeot e-Partner:
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot E-3008 é o elétrico mais barato do mundo com bateria de 100 kWh
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Peugeot diz não ao design retrô para seus futuros carros elétricos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Peugeot e-408: versão elétrica do 408 será revelada em outubro
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Peugeot E-208 deixa de ser vendido no Brasil: foco no E-2008