Divisão de veículos elétricos comerciais da GM, a BrightDrop parece ter um futuro bem promissor. Nesta semana, a Merchants Fleet, empresa de gerenciamento de frotas com crescimento mais rápido dos Estados Unidos, realizou uma mega encomenda para adquirir 12.600 unidades da van elétrica EV600.

Recém-apresentado, o EV600 é um veículo comercial leve elétrico totalmente novo construído especificamente para o serviço de entregas. O EV600 é alimentado pelo sistema de bateria Ultium e combina emissões zero com recursos de segurança de referência no segmento. A Merchants Fleet espera que os BrightDrop EV600 estejam nas frotas de seus clientes a partir do início de 2023.

"Estamos orgulhosos de ser a primeira empresa de gestão de frotas a trabalhar com a BrightDrop, a nova solução inovadora e vital da GM", disse Brendan P. Keegan, CEO da Merchants Fleet. 

"A Merchants Fleet está totalmente comprometida com o futuro da eletrificação e trabalhar para adicionar BrightDrop EV600s às frotas de nossos clientes é uma parte emocionante de nossa estratégia mais ampla. Esperamos continuar a expandir nossas capacidades de frota de elétricos para fornecer aos nossos clientes uma gama de serviços e soluções de veículos elétricos para atender às suas necessidades em evolução."

Galeria: GM BrightDrop EV600 e EP1

Em comunicado, a Merchants Fleet afirma que pretende ter 50% de seu portfólio composto por frota de mobilidade elétrica até 2025, e 50% de seu portfólio de frota gerenciada totalmente elétrico até 2030. A empresa lançou oficialmente o Electrify Fleet, uma iniciativa inovadora de eletrificação de veículos projetada para implantar rapidamente novos veículos comerciais elétricos no mercado com parceiros OEM. 

Além de aumentar a disponibilidade de veículos elétricos, essa iniciativa também está focada em educar os clientes sobre as vantagens, aplicativos e opções disponíveis e fornecer ferramentas e percepções para ajudá-los a fazer uma migração contínua e econômica para o mundo eletrificado.

A BrightDrop EV600 é uma van elétrica com tração nas quatro rodas, um compartimento de carga de 17.000 litros e autonomia de 402 quilômetros com uma única carga. Em termos de capacidade de recarga, o EV600 está pronto para aceitar uma corrente CC a 120 kW. Em uma hora, isso fornecerá energia para rodar 274 quilômetros.