Apresentado recentemente, o BMW iX é um dos lançamentos mais importantes dentro da estratégia de eletrificação da marca bávara. E nesse semana, foi relatado pelo Forums iX que o futuro carro-chefe da gama de veículos elétricos terá atraso no início da produção.
A montagem na fábrica alemã de Dingolfing estava prevista inicialmente para o segundo semestre de 2021, mas o SUV elétrico teve o cronograma alterado e só sairá da linha de produção em março do ano que vem. Com isto, as primeiras entregas estão previstas somente para o segundo semestre de 2022 (o plano inicial era entregar o veículo no começo do ano que vem).
Este novo SUV elétrico da BMW adianta muito do que veremos na próxima geração de carros elétricos da marca alemã. Com porte próximo ao de um X5, o veículo é uma vitrine tecnológica da empresa e terá como destaques as novas tecnologias de condução autônoma (pronto para o Nível 5) e assistência à condução, novo painel BMW Curved Display, um Head-up display quase invisível, conectividade 5G e possibilidade de atualização de software OTA (on-the-air), entre outras novidades.
Em termos de propulsão, o iX está equipado com o trem de força eDrive, que consiste em dois motores elétricos, novas unidades de controle eletrônico e um sistema de carregamento aprimorado para a bateria de 100 kWh que fornecerá 600 km de autonomia com uma carga.
Ainda sem os dados definitivos divulgados, a BMW fala em potência máxima de 500 cv, aceleração de 0 a 100 km/h em 5 segundos e carregamento rápido em estações de 200 kW, o que significa recarga de 10 a 80% de carga em 40 minutos e 10 minutos para ganhar 120 km de autonomia.
Apresentado em novembro do ano passado, o BMW iX teve o lançamento confirmado no Brasil logo em seguida. Em sua nova plataforma de mídia, o CEO do BMW Group Brasil, Aksel Krieger, disse que o novo iX está com lançamento confirmado no país, embora ainda não tenha uma data oficial.
Fonte: iXForums
RECOMENDADO PARA VOCÊ
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
"Ele não sabe fazer baterias": diretor da CATL critica Elon Musk
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
BYD ampliará investimentos para acelerar construção de fábrica na Bahia
BYD King sai por menos de R$ 150 mil em promoção de Black Friday
Electric Days: Energy Source já trabalha com montadoras reparo de baterias