Scooter elétrico da Peugeot ganha versão para frotas comerciais
Lançada no ano passado, e-Ludix tem proposta urbana e autonomia para 50 km com uma carga
Se tornando cada vez mais populares por aqui, os scooters elétricos estão praticamente consolidados na Europa. E a Peugeot, que lançou o modelo e-Ludix no ano passado, apresenta agora uma nova versão do veículo elétrico de duas rodas voltado para as empresas.
De olho no crescimento do segmento, a montadora francesa lançou na Espanha uma interessante versão comercial que tem como foco as empresas de entregas urbanas (última milha).
Galeria: Peugeot E-Ludix (2020) - teste
*Galeria de fotos com a avaliação da versão tradicional de dois lugares
Com visual simples e funcional, o scooter elétrico também é leve e bastante prático para encarar o trânsito urbano. E o mais importante: com um baixo custo operacional, segundo os dados fornecidos pelo fabricante.
Pesando apenas 88 quilos, o Peugeot e-Ludix é homologado na Espanha como um ciclomotor e conta com um sistema de propulsão da Bosch. Ele é composto por um motor elétrico com 3 kW de potência e 3,5 kgfm de torque máximo, suficientes para o scooter alcançar a velocidade máxima de 45 km/h.
A bateria é removível e possui 1,6 kWh de capacidade, suficiente para percorrer até 50 quilômetros com uma única carga, segundo os dados fornecidos pela Peugeot. Dessa forma, a bateria pode ser substituída ou recuperar até 80% de sua carga em três horas conectadas a uma tomada convencional.
Voltada para o uso profissional, esta nova versão possui um bagageiro com capacidade para 25 quilos e elementos como para-choque de polipropileno e painéis laterais, para maior durabilidade. Diferente da versão regular de dois lugares, este modelo para frotas é monolugar e estará disponível em três cores. Os preços ainda não foram divulgados, mas a imprensa local estima que o modelo custará na faixa de 3.000 a 3.500 euros (R$ 19.800 a R$ 23.100).
Fonte: FCO
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Stellantis entrega 50 vans elétricas Peugeot e-Expert aos Correios
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Peugeot E-3008 é o elétrico mais barato do mundo com bateria de 100 kWh
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Peugeot diz não ao design retrô para seus futuros carros elétricos
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Peugeot e-408: versão elétrica do 408 será revelada em outubro