Chevrolet Bolt: elétrico já teve mais de 100.000 unidades vendidas no mundo
Carro elétrico que acaba de passar por uma reestilização é a porta de entrada para o futuro elétrico da GM
Primeiro carro da marca norte-americana com propulsão totalmente elétrica à venda no Brasil, o Chevrolet Bolt atingiu nos últimos dias o marco de 100.000 unidades vendidos ao redor do mundo. A informação foi divulgada à imprensa durante uma apresentação coberta pelo site norte-americano GM Authority.
Baseado na plataforma dedicada a veículos elétricos BEV2, o Chevrolet Bolt teve sua versão de produção apresentada no Salão de Detroit em 2015. A partir daí, o modelo começou a ser produzido nos Estados Unidos cerca de um ano depois e ainda conviveu por um tempo com o Chevrolet Volt, um veículo de propulsão elétrica equipado também com um motor turbo 1.0 3-cilindros flex que servia como extensor de autonomia.
Galeria: Chevrolet Bolt - Testado no Brasil
Lançado no Brasil no início de 2020, o Bolt EV fez sucesso na estreia, se tornando o carro elétrico mais vendido no país no primeiro semestre do ano passado. No entanto, seu maior mercado está representado de longe pelos Estados Unidos, sendo que o modelo também é vendido em mercados como o Canadá e Coreia do Sul.
Há poucos dias a GM apresentou o reestilizado Chevrolet Bolt EV 2022 e também o novo Bolt EUV 2022, este último uma versão crossover do seu carro elétrico que trouxe importante ganho em espaço interno e praticidade, além da primazia de estrear o sistema de direção autônoma Super Cruise em um veículo da marca.
Ambos continuam utilizando o motor elétrico de 204 cv (150 kW) de potência e 35,7 kgfm de torque alimentado por uma bateria de 65 kWh que garante autonomia de 416 km para o hatchback e 402 km para o crossover. Eles estarão à venda em meados de 2021 nos Estados Unidos e devem chegar ao Brasil posteriormente.
Fonte: GM Authority
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Galeria: Novo Chevrolet Bolt 2022
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Bolt usado pelo equivalente a R$ 56 mil é uma pechincha nos EUA
Seres 3: Últimas unidades com até 74% de desconto em leilão no Brasil
Novo Chevrolet Bolt será o elétrico "mais acessível" do mercado, diz GM
GM e Stellantis: estratégia para enfrentar elétricos chineses no Brasil
Novo Chevrolet Bolt estreia em 2025 na plataforma do Blazer EV
Novo chassi para EVs: teste de impacto a 120 km/h e 1.000 km de alcance
Chevrolet Bolt EUV está sendo vendido com bônus de R$ 50 mil ou taxa zero