A Kia fez bastante suspense e agora começa a mostrar o seu novo veículo elétrico, mesmo que parcialmente: aqui está o Kia EV6, um crossover elétrico que vai estrear no final deste mês e levará o fabricante coreano a um novo patamar dentro da mobilidade zero emissão.
O EV6, aliás, será o primeiro carro da marca a nascer na plataforma que serve de base ao Ioniq 5, a E-GMP, que o grupo apresentou no final de 2020 e que promete grandes feitos do ponto de vista tecnológico.
Do que estamos falando? Em primeiro lugar, da velocidade de carregamento. Na verdade, o carro é compatível com estações de recarga de 350 kW, e pode recuperar 100 km de autonomia em menos de 5 minutos (como o próprio Ioniq 5 demonstrou em um vídeo recente).
Mas o Kia EV6, que deve ter autonomia de 500 km pelo ciclo WLTP com uma carga completa, também promete desempenho impressionante, com aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, pelo menos na versão mais potente, com bateria de 72,6 kWh e dois motores elétricos.
Esperando para vê-lo na íntegra (em um slide projetado durante a reunião com os acionistas foi relatado que o dia 21 de março será a data da apresentação oficial), o Kia EV6 sugere um aspecto definido por um design inovador, que projeta a marca para o futuro.
Por exemplo, as assinaturas luminosas dos faróis dianteiros e traseiros, o capô dianteiro curvo, o teto cônico e a lateral que se alarga na parte traseira, na altura da coluna C, que se amplia para destacar a largura do veículo.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia EV3: sucesso de vendas e expectativa de produção no México
Jaguar: inédito sedã elétrico de luxo aparece pela primeira vez
Novo Kia EV3: SUV elétrico de entrada é apresentado no Salão de Paris
Electric Days: Arrow e Jadlog firmam parceria para van elétrica nacional
Kia Pride EV: subcompacto dos anos 90 vira elétrico com personalidade
"Ele não sabe fazer uma bateria": diretor da CATL critica Elon Musk
Kia EV9, que virá ao Brasil, inova com motor elétrico de duplo estágio