Em uma apresentação global sobre a nova identidade corporativa, a Kia anunciou a retirada da palavra Motors do seu nome, o que demonstra uma mudança de estratégia para a produção de veículos elétricos e mobilidade pessoal, bem como o desenvolvimento de soluções para fornecer carros sem vendê-los diretamente aos clientes, como os serviços de assinatura, por exemplo. 

A marca também apresentou um teaser mostrando nove futuros veículos elétricos construídos na nova plataforma e-GMP. O primeiro deles será apresentado nas próximas semanas e tudo indica que estamos falando de um crossover compacto com autonomia de 500 quilômetros.

Galeria: Kia - teasers de carros elétricos

Conforme já divulgamos, todos os novos carros elétricos KIA receberão uma nomenclatura mais simples, como nomes que vão de EV1 a EV9. No entanto, ainda não sabemos como o primogênito da linha de elétricos na nova plataforma dedicada será chamado.

Curiosamente, a KIA é muito cautelosa quanto às perspectivas do mercado global de veículos elétricos. Em 2025, a marca coreana espera ocupar 6,6% do mercado total e, no ano que vem, vai aumentar as vendas para 500 mil veículos elétricos por ano. Assim, em 2026, segundo a Kia, serão vendidos cerca de 7,5 milhões de veículos elétricos em todo o mundo.

Para efeito de comparação, já em 2020, a Tesla vendeu sozinha 500 mil carros elétricos, e até 2025 sua capacidade de produção permitirá a produção de pelo menos 2 milhões de veículos elétricos por ano, desde que não comece a construção de novas fábricas. A Volkswagen está se preparando para produzir pelo menos mais dois milhões de veículos elétricos até o ano que vem.